CELPA assina protocolo com APA e DGE no âmbito de novo projecto de educação ambiental

CELPA assina protocolo com APA e DGE no âmbito de novo projecto de educação ambiental

[Fonte: Celpa]

Missão 360: Defender a Terra é o Nosso Papel é o novo projecto de educação ambiental promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira e suas associadas. Em fase-piloto, o seu principal tema é a Economia Circular e conta com o apoio da Direcção Geral da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente.

Missão 360: Salvar a Terra é o nosso Papel a decorrer durante o corrente ano letivo, terá uma fase piloto em diversos agrupamentos escolares do primeiro e segundo ciclos nas regiões onde se situam as unidades industriais das associadas da CELPA: Aveiro, Constância, Figueira da Foz, Setúbal, Torres Novas, Viana do Castelo e Vila Velha de Rodão.

Os principais objetivos da Missão 360: Defender a Terra é o Nosso Papel passam por promover os princípios da Economia Circular junto das crianças (7-12 anos), das suas famílias e também das comunidades onde se inserem. Através do papel – produto que tem a grande vantagem de ser natural, ter uma base renovável, ser reciclável e biodegradável – e das práticas da própria indústria papeleira, são demonstradas as preocupações permanentes na otimização da produção de recursos, controlando os stocks finitos e equilibrando os fluxos de recursos renováveis.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Direção Geral da Educação (DGE) associam-se agora ao projeto, tendo sido assinado um protocolo com a CELPA – Associação da Indústria Papeleira no passado dia 12 de novembro de 2018 na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A cerimónia, simbólica, contou com a presença do presidente da CELPA, Diogo da Silveira, assim como do seu diretor geral Carlos Amaral Vieira, do diretor geral da Direção Geral de Educação (DGE) José Vitor Pedroso e da Vogal do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) Mercês Ferreira.

A educação ambiental é parte integrante da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e constitui um documento de referência nas escolas públicas e privadas que integram o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, em convergência com o Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória e com as aprendizagens essenciais.

DGE e APA acompanharão a elaboração dos materiais pedagógicos e iniciativas do projeto. Ambas as entidades procederão também à divulgação dos materiais didático-pedagógicos junto das escolas, designadamente através dos seus sites e organismos ou serviços da tutela.

Veja aqui as imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comente este artigo

O artigo CELPA assina protocolo com APA e DGE no âmbito de novo projecto de educação ambiental foi publicado originalmente em Celpa.

Anterior SAPEC AGRO apresenta novo posicionamento com renovação de marca
Próximo Enmiendas al informe de la PAC: ECVC reitera su campaña ante instituciones a nivel regional y nacional

Artigos relacionados

Comunicados

Crédito Agrícola presente na “Fruit Logistica”

[Fonte: Crédito Agrícola]
De 6 a 8 de Fevereiro, em Berlim
Crédito Agrícola presente na “Fruit Logistica”
Lisboa, 05 de Fevereiro de 2019 – O Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação Portugal Fresh, marca presença, pelo sexto ano consecutivo, […]

Notícias Máquinas Agrícolas

Auto-industrial adere ao Agroportal

As Máquinas Agrícolas entram no Agroportal. As Máquinas, Tractores e Equipamentos ganham um novo relevo no Agroportal, com a criação de uma nova página Máquinas Agrícolas nos dossiers do Agroportal, resultado da nova adesão do grupo Auto-industrial.[…]

Nacional

Hubel Verde aposta em soluções biotecnológicas para a agricultura e inaugura filial em Alpiarça

A Hubel Verde inaugurou, a 26 de Janeiro, as instalações requalificadas da sua filial de Alpiarça, numa cerimónia onde estiveram presentes cerca de 200 convidados, entre os quais a Diretora Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e o Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça. […]