CATAA/CEi e Inovcluster promovem potencialidades de Castelo Branco na feira TECHDAYS –  12 a 14 de Outubro 2017- Aveiro

CATAA/CEi e Inovcluster promovem potencialidades de Castelo Branco na feira TECHDAYS – 12 a 14 de Outubro 2017- Aveiro

A CATAA – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco, detentora e gestora do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar (CATAA) e do Centro de Empresas Inovadoras (CEi), e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro participam pela segunda vez consecutiva na feira TECHDAYS Aveiro.

A participação no certame, que se realiza de 12 a 14 de outubro no Parque de Exposições de Aveiro, visa dar a conhecer ao público em geral as potencialidades das entidades criadas na cidade de Castelo Branco, bem como de algumas empresas sediadas no CEi com grande vínculo ao setor tecnológico.

O CATAA estará presente com um stand interativo e dinâmico que promove o projeto Transfer2agro – Demonstração e disseminação de desenvolvimento tecnológico na área da desidratação de produtos hortofrutícolas, cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020, com vista à sua valorização económica pelas empresas do setor
agroalimentar. A InovCluster por sua vez, adere a esta iniciativa na perspetiva de dar a conhecer os seus projetos, bem como de disseminar os seus resultados no âmbito do trabalho que tem desenvolvido na área da inovação e internacionalização.

Estarão também presentes quatro empresas que se encontram sediadas no CEi, a Famous Gadget, a Science Track, a Brain Answer e a Inspiring Science.

No dia 12 de outubro pelas 18h, o CATAA e a Inovcluster promovem uma sessão temática junto dos atores económicos do setor da região de Aveiro, sobre os temas: “Workshop: o projeto Inov2agro; ferramenta aplicada à inovação no setor agroalimentar” e “Inovação Agroalimentar: o percurso para o sucesso”. Enquadrada no projeto Inov2agro, um projeto que visa a promoção do espirito empresarial e que tem por objetivo potenciar a geração de novas ideias de negócio e a concretização de novas empresas na fileira agroalimentar, este projeto é desenvolvido em copromoção entre duas entidades com experiência na dinamização da fileira agroalimentar, o CATAA/CEi e o Inovcluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro, também cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020.

Comente este artigo
Anterior Queijos de Portugal vão a concurso esta semana. Os vencedores são revelados no final do mês, na FIL, em Lisboa.
Próximo Seca persistente e dura reclama apoios excepcionais

Artigos relacionados

Últimas

António Ventura defende transporte de carga aérea entre os Açores, a Madeira e o Continente

[Fonte: Açoriano Oriental]

No âmbito da visita da Comissão de Agricultura e Mar (CAM), da Assembleia da República, à Madeira, António Ventura, deputado do PSD/Açores defendeu “a existência de um transporte aéreo entre os Açores, a Madeira e o Continente de forma regular”. […]

Nacional

Projetos ligados ao mar com investimento de 2,8 milhões de euros na região Oeste

[Fonte: ECO]

Quarenta e três projetos ligados ao mar estão em desenvolvimento na região Oeste e representam um investimento de 2,8 milhões de euros, mas só cerca de metade vai receber fundos comunitários, anunciou esta sexta-feira a entidade gestora dos fundos. […]

Nacional

Desafios e oportunidades do olival e do azeite em mais um “Investigar ICAAM”

[Fonte: Voz do Campo]

Na 9.ª edição do “Investigar ICAAM”, que acontece já no dia 13 de março, pelas 14.30h na Sala de Conferências da Mitra (Universidade de Évora)  serão apresentadas várias abordagens de investigação e diferentes perspectivas do Olival e do Azeite, […]