Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    Créditos: Jorge Oliveira

    Assédio sexual: ministro da Agricultura manda investigar denúncia contra chefe de gabinete

    Créditos: Jorge Oliveira

    Chefe de gabinete do ministro da Agricultura acusado de assédio sexual

    pistachio

    Cultura de pistácios cresce no Nordeste Transmontano

    abacate

    Recursos hídricos em risco. Especialistas alertam para extração excessiva

    Lançado concurso de 10 ME para construir aquacultura de corvina em Peniche

    PEPAC: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Multissetores – Agroindústria

    cacho de uvas

    CNA quer que verba remanescente da medida uva para destilar seja aplicada no Douro

    CNA

    CNA e AVADOURIENSE reclamam que Governo faça chegar verba disponível à Região Demarcada do Douro

    Agricultores de Portugal e Espanha reforçam cooperação e pedem aos governos que sigam exemplo

  • Opinião

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    PEPAC: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Multissetores – Agroindústria

    10/10/2025

    Melhoramento | Cientistas descobrem genes-chave no trigo que regulam altura das plantas e tamanho dos grãos

    10/10/2025

    Orçamento de Estado 2026 – Agricultura e Florestas

    10/10/2025

    Estudo | Rotulagem de alimentos geneticamente modificados afeta fortemente as decisões de compra

    09/10/2025

    OGM | Tomate “inteligente” muda de cor para alertar falta de nutrientes no solo

    09/10/2025

    European Parliament votes on CAP simplification and strengthening farmers’ position in the food supply chain

    08/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    Créditos: Jorge Oliveira

    Assédio sexual: ministro da Agricultura manda investigar denúncia contra chefe de gabinete

    Créditos: Jorge Oliveira

    Chefe de gabinete do ministro da Agricultura acusado de assédio sexual

    pistachio

    Cultura de pistácios cresce no Nordeste Transmontano

    abacate

    Recursos hídricos em risco. Especialistas alertam para extração excessiva

    Lançado concurso de 10 ME para construir aquacultura de corvina em Peniche

    PEPAC: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Multissetores – Agroindústria

    cacho de uvas

    CNA quer que verba remanescente da medida uva para destilar seja aplicada no Douro

    CNA

    CNA e AVADOURIENSE reclamam que Governo faça chegar verba disponível à Região Demarcada do Douro

    Agricultores de Portugal e Espanha reforçam cooperação e pedem aos governos que sigam exemplo

  • Opinião

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    PEPAC: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Multissetores – Agroindústria

    10/10/2025

    Melhoramento | Cientistas descobrem genes-chave no trigo que regulam altura das plantas e tamanho dos grãos

    10/10/2025

    Orçamento de Estado 2026 – Agricultura e Florestas

    10/10/2025

    Estudo | Rotulagem de alimentos geneticamente modificados afeta fortemente as decisões de compra

    09/10/2025

    OGM | Tomate “inteligente” muda de cor para alertar falta de nutrientes no solo

    09/10/2025

    European Parliament votes on CAP simplification and strengthening farmers’ position in the food supply chain

    08/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Como Carne D’Erva cresceu 96% em apenas um ano com uma estratégia 100% digital

Uma marca local e 100% digital que, com a Euro M, se tornou uma referência no setor alimentar português

por Agroportal
08-05-2025 | 12:48
em Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 4 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Como pode uma marca nacional, recente, sem lojas físicas e num setor tão tradicional como a produção e venda de carne bovina, crescer quase 100% num ano e tornar-se um caso de sucesso no digital? Carne D’Erva, uma empresa local, criada por dois amigos que viram na Lezíria do Ribatejo o local ideal para criar bovinos de excelência ao ritmo da natureza, conseguiu exatamente isso. Com uma aposta clara na construção de uma marca forte e num ecossistema digital sólido, a empresa tem levado a melhor carne portuguesa à mesa dos consumidores, através de um modelo de venda direta e exclusivamente digital, do produtor para o consumidor.

Este crescimento exponencial deve-se a uma estratégia de marketing digital e de performance – assente em campanhas nas redes sociais e na colaboração com microinfluenciadores – desenvolvida pela Euro M, no qual o desafio foi posicionar Carne D’Erva como uma alternativa sustentável e inovadora no setor da carne bovina, utilizando apenas o digital como canal de comunicação e comercialização. O impacto foi imediato e os resultados falam por si:

  • De outubro de 2023 a setembro de 2024, os perfis de Carne D’Erva no Instagram e no Facebook registaram um aumento de 278% seguidores face ao período homólogo.
  • Ao nível do marketing de performance, só nos anúncios pagos em Meta (Facebook e Instagram), o alcance subiu 86%, as impressões aumentaram 173% e os cliques cresceram 346%. Já na plataforma Google, a campanha lançada em outubro de 2023 gerou um impressionante aumento de 736% face ao primeiro mês.
  • Com um modelo 100% online, a Carne D’Erva viu as suas vendas crescerem 96% num ano, com destaque para junho de 2024, o mês com maior crescimento, atingindo 148% face a 2023. Além disso, em cinco meses do ano as vendas ultrapassaram os 100% de crescimento.

Pedro Santos Serra, CEO da Euro M, destaca: “A Carne D’Erva é um exemplo perfeito de como a comunicação e a estratégia digital podem ser decisivas para o crescimento de uma marca. Quando começámos a trabalhar juntos, sabíamos que este projeto tinha um enorme potencial, mas exigia uma abordagem precisa e eficaz para se destacar num mercado tão competitivo. O que conseguimos em conjunto prova que mesmo uma marca local pode alcançar um crescimento impressionante.”

O setor da carne bovina não é um dos mais óbvios para o e-commerce, mas Carne D’Erva veio quebrar barreiras. Apostando num modelo sustentável de agricultura regenerativa, neutra em carbono, a produção de Carne D’Erva, com bovinos alimentados 100% a erva fresca, privilegia o bem-estar animal e o seu crescimento ao ritmo da natureza.  Contudo, a marca enfrentava um desafio: como comunicar eficazmente este conceito e, ao mesmo tempo, criar uma ligação forte com o consumidor digital?

A resposta passou por uma abordagem integrada de branding, marketing digital e experiência do consumidor, desenvolvida pela Euro M, que acompanhou a marca desde a sua criação até à sua consolidação no mercado. A estratégia envolveu, assim, o desenvolvimento de uma identidade forte e diferenciadora, refletida no ecossistema digital da marca, packaging e em todos os ativos de comunicação. Paralelamente, foi estruturada uma plataforma de e-commerce que permite à marca vender o seu produto. No digital, o crescimento da presença de Carne D’Erva foi impulsionado através de uma estratégia autêntica e próxima dos consumidores, combinando redes sociais e ativação de influenciadores com conteúdos que reforçam os valores da marca. Para complementar, as campanhas de marketing de performance foram desenhadas para captar novos clientes e fidelizar consumidores recorrentes, garantindo resultados sustentáveis e uma progressão constante no mercado online.

Desta forma, Carne D’Erva não é apenas mais uma marca de carne – é uma marca que desafia o setor e que está a mudar os hábitos dos consumidores portugueses. O seu compromisso com a sustentabilidade, o bem-estar animal e a produção consciente têm sido pilares da comunicação, permitindo criar uma conexão forte com um público cada vez mais exigente e informado. A Carne D’Erva e a Euro M mostram, assim, que as marcas locais e com modelos de negócio conservadores podem vencer no digital

Fonte: Euro m

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Congresso Nacional do Azeite em contagem decrescente para o debate do ano sobre o setor

Próxima Publicação

Atualizações no MEDVET e na PEMV | Nova Versão da Ficha Única do Medicamento e Redefinição de Palavra-Passe

Artigos Relacionados

Créditos: Jorge Oliveira
Nacional

Assédio sexual: ministro da Agricultura manda investigar denúncia contra chefe de gabinete

11/10/2025
Créditos: Jorge Oliveira
Nacional

Chefe de gabinete do ministro da Agricultura acusado de assédio sexual

11/10/2025
pistachio
Nacional

Cultura de pistácios cresce no Nordeste Transmontano

11/10/2025
Próxima Publicação
DGAV

Atualizações no MEDVET e na PEMV | Nova Versão da Ficha Única do Medicamento e Redefinição de Palavra-Passe

Opinião

Últimas

Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

por David Gouveia
05/10/2025

Ler mais
José Martino
Últimas

Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

por José Martino
01/10/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

PEPAC: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Multissetores – Agroindústria

10/10/2025
CNA

CNA e AVADOURIENSE reclamam que Governo faça chegar verba disponível à Região Demarcada do Douro

10/10/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Outubro 2025
STQQSSD
   1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31   
« Set   Nov »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.