Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    CCDR-Norte: Relatório do Estado das Culturas e Previsão de Colheitas referente a outubro de 2025

    UPL

    Cúpula do Clima: CEO Global do Grupo UPL demonstra confiança no compromisso dos líderes mundiais com um futuro melhor para o planeta

    Avisan 2025 cancelada devido a surto de gripe das aves

    Rewilding Portugal

    Borboleta-branca-da-Madeira foi a primeira borboleta europeia a ser declarada extinta

    Ataque de lobos mata bezerro no concelho de Miranda do Douro

    helicóptero de incêndios céu azul

    Universidade de Coimbra desenvolve plataforma para deteção precoce de incêndios

    Incêndios: Governo vai investir 52 ME em equipamentos para prevenir os fogos

    Ardian anuncia a venda da Frulact à Nexture

    Von der Leyen cede e inclui aval regional e salvaguarda da PAC na proposta de orçamento

  • Opinião
    José Martino

    Balcão Único do Prédio (BUPi)

    Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

    António Covas

    Serviços de ecossistema, a prioridade estrutural da política agro rural

    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Bolsa do Porco – Semana 45/2025 – 1,982€ (Descida de 0,010 euros)

    10/11/2025

    Ardian anuncia a venda da Frulact à Nexture

    10/11/2025

    Von der Leyen cede e inclui aval regional e salvaguarda da PAC na proposta de orçamento

    10/11/2025

    Hagel vai liderar associação dos seguradores agrícolas

    10/11/2025

    Preços mundiais do café sobem 30,3% homólogos em outubro

    10/11/2025

    Corderos: los precios suben y tocan otro máximo

    09/11/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    CCDR-Norte: Relatório do Estado das Culturas e Previsão de Colheitas referente a outubro de 2025

    UPL

    Cúpula do Clima: CEO Global do Grupo UPL demonstra confiança no compromisso dos líderes mundiais com um futuro melhor para o planeta

    Avisan 2025 cancelada devido a surto de gripe das aves

    Rewilding Portugal

    Borboleta-branca-da-Madeira foi a primeira borboleta europeia a ser declarada extinta

    Ataque de lobos mata bezerro no concelho de Miranda do Douro

    helicóptero de incêndios céu azul

    Universidade de Coimbra desenvolve plataforma para deteção precoce de incêndios

    Incêndios: Governo vai investir 52 ME em equipamentos para prevenir os fogos

    Ardian anuncia a venda da Frulact à Nexture

    Von der Leyen cede e inclui aval regional e salvaguarda da PAC na proposta de orçamento

  • Opinião
    José Martino

    Balcão Único do Prédio (BUPi)

    Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

    António Covas

    Serviços de ecossistema, a prioridade estrutural da política agro rural

    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Bolsa do Porco – Semana 45/2025 – 1,982€ (Descida de 0,010 euros)

    10/11/2025

    Ardian anuncia a venda da Frulact à Nexture

    10/11/2025

    Von der Leyen cede e inclui aval regional e salvaguarda da PAC na proposta de orçamento

    10/11/2025

    Hagel vai liderar associação dos seguradores agrícolas

    10/11/2025

    Preços mundiais do café sobem 30,3% homólogos em outubro

    10/11/2025

    Corderos: los precios suben y tocan otro máximo

    09/11/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Como Carne D’Erva cresceu 96% em apenas um ano com uma estratégia 100% digital

Uma marca local e 100% digital que, com a Euro M, se tornou uma referência no setor alimentar português

por Agroportal
08-05-2025 | 12:48
em Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 4 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Como pode uma marca nacional, recente, sem lojas físicas e num setor tão tradicional como a produção e venda de carne bovina, crescer quase 100% num ano e tornar-se um caso de sucesso no digital? Carne D’Erva, uma empresa local, criada por dois amigos que viram na Lezíria do Ribatejo o local ideal para criar bovinos de excelência ao ritmo da natureza, conseguiu exatamente isso. Com uma aposta clara na construção de uma marca forte e num ecossistema digital sólido, a empresa tem levado a melhor carne portuguesa à mesa dos consumidores, através de um modelo de venda direta e exclusivamente digital, do produtor para o consumidor.

Este crescimento exponencial deve-se a uma estratégia de marketing digital e de performance – assente em campanhas nas redes sociais e na colaboração com microinfluenciadores – desenvolvida pela Euro M, no qual o desafio foi posicionar Carne D’Erva como uma alternativa sustentável e inovadora no setor da carne bovina, utilizando apenas o digital como canal de comunicação e comercialização. O impacto foi imediato e os resultados falam por si:

  • De outubro de 2023 a setembro de 2024, os perfis de Carne D’Erva no Instagram e no Facebook registaram um aumento de 278% seguidores face ao período homólogo.
  • Ao nível do marketing de performance, só nos anúncios pagos em Meta (Facebook e Instagram), o alcance subiu 86%, as impressões aumentaram 173% e os cliques cresceram 346%. Já na plataforma Google, a campanha lançada em outubro de 2023 gerou um impressionante aumento de 736% face ao primeiro mês.
  • Com um modelo 100% online, a Carne D’Erva viu as suas vendas crescerem 96% num ano, com destaque para junho de 2024, o mês com maior crescimento, atingindo 148% face a 2023. Além disso, em cinco meses do ano as vendas ultrapassaram os 100% de crescimento.

Pedro Santos Serra, CEO da Euro M, destaca: “A Carne D’Erva é um exemplo perfeito de como a comunicação e a estratégia digital podem ser decisivas para o crescimento de uma marca. Quando começámos a trabalhar juntos, sabíamos que este projeto tinha um enorme potencial, mas exigia uma abordagem precisa e eficaz para se destacar num mercado tão competitivo. O que conseguimos em conjunto prova que mesmo uma marca local pode alcançar um crescimento impressionante.”

O setor da carne bovina não é um dos mais óbvios para o e-commerce, mas Carne D’Erva veio quebrar barreiras. Apostando num modelo sustentável de agricultura regenerativa, neutra em carbono, a produção de Carne D’Erva, com bovinos alimentados 100% a erva fresca, privilegia o bem-estar animal e o seu crescimento ao ritmo da natureza.  Contudo, a marca enfrentava um desafio: como comunicar eficazmente este conceito e, ao mesmo tempo, criar uma ligação forte com o consumidor digital?

A resposta passou por uma abordagem integrada de branding, marketing digital e experiência do consumidor, desenvolvida pela Euro M, que acompanhou a marca desde a sua criação até à sua consolidação no mercado. A estratégia envolveu, assim, o desenvolvimento de uma identidade forte e diferenciadora, refletida no ecossistema digital da marca, packaging e em todos os ativos de comunicação. Paralelamente, foi estruturada uma plataforma de e-commerce que permite à marca vender o seu produto. No digital, o crescimento da presença de Carne D’Erva foi impulsionado através de uma estratégia autêntica e próxima dos consumidores, combinando redes sociais e ativação de influenciadores com conteúdos que reforçam os valores da marca. Para complementar, as campanhas de marketing de performance foram desenhadas para captar novos clientes e fidelizar consumidores recorrentes, garantindo resultados sustentáveis e uma progressão constante no mercado online.

Desta forma, Carne D’Erva não é apenas mais uma marca de carne – é uma marca que desafia o setor e que está a mudar os hábitos dos consumidores portugueses. O seu compromisso com a sustentabilidade, o bem-estar animal e a produção consciente têm sido pilares da comunicação, permitindo criar uma conexão forte com um público cada vez mais exigente e informado. A Carne D’Erva e a Euro M mostram, assim, que as marcas locais e com modelos de negócio conservadores podem vencer no digital

Fonte: Euro m

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Congresso Nacional do Azeite em contagem decrescente para o debate do ano sobre o setor

Próxima Publicação

Atualizações no MEDVET e na PEMV | Nova Versão da Ficha Única do Medicamento e Redefinição de Palavra-Passe

Artigos Relacionados

Nacional

CCDR-Norte: Relatório do Estado das Culturas e Previsão de Colheitas referente a outubro de 2025

10/11/2025
UPL
Últimas

Cúpula do Clima: CEO Global do Grupo UPL demonstra confiança no compromisso dos líderes mundiais com um futuro melhor para o planeta

10/11/2025
Cotações PT

Bolsa do Porco – Semana 45/2025 – 1,982€ (Descida de 0,010 euros)

10/11/2025
Próxima Publicação
DGAV

Atualizações no MEDVET e na PEMV | Nova Versão da Ficha Única do Medicamento e Redefinição de Palavra-Passe

Advertisement

Opinião

José Martino
Últimas

Balcão Único do Prédio (BUPi)

por José Martino
09/11/2025

Ler mais
Últimas

Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

por António Reis Pereira e Luís Goulão
05/11/2025

Ler mais
Advertisement

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Advertisement

Comunicados

UPL

Cúpula do Clima: CEO Global do Grupo UPL demonstra confiança no compromisso dos líderes mundiais com um futuro melhor para o planeta

10/11/2025
Rewilding Portugal

Borboleta-branca-da-Madeira foi a primeira borboleta europeia a ser declarada extinta

10/11/2025
Advertisement

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Novembro 2025
STQQSSD
      1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
« Out   Dez »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.