Campo Branco. Venda de borregos tem sido “excelente”

Campo Branco. Venda de borregos tem sido “excelente”

Com a Páscoa a chegar, a venda de borregos “tem corrido de forma excelente”, garante ao “CA” o presidente do conselho de administração do agrupamento de produtores pecuários “Carnes do Campo Branco”, com sede em Castro Verde.

De acordo com António Lopes, em 2021 “tem aumentado a procura” de borregos os valores pagos aos produtores “têm estado mais altos”.

“Tem sido, realmente, um ano belíssimo para este tipo de artigo”, afiança o presidente do agrupamento, revelando que os preços praticados têm variado entre os “3,00 e os 3,20 euros por quilo”. “Borregos com 30 quilos anda na ordem dos 90 euros”, acrescenta.

O presidente da “Carnes do Campo Branco” adianta ainda que em média são vendidos, por ano, 10.000 a 12.000 borregos no Campo Branco, tanto para o mercado nacional como para destinos como Israel ou, mais recentemente (após a saída do Reino Unido da União Europeia), Itália e Alemanha.

“Não costumávamos enviar borregos para Itália ou para a Alemanha, mas agora já estão a sair também muitos borregos para estes países. Porque são países da União Europeia e preferem comprar na União Europeia”, diz.

António Lopes garante ainda que a pandemia “não está a afetar o setor” e até “tem valorizado alguns produtos”, caso o borrego.

O artigo foi publicado originalmente em Correio Alentejo.

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Engenheiro Agrónomo - Serviços de Jardinagem - Lisboa
Próximo Empresa do Alentejo vende borregos todo ano e nem a pandemia a trava

Artigos relacionados

Últimas

Douro quer reserva qualitativa e destilação para suster efeitos da crise

Foram acordadas quatro medidas de comum acordo entre a produção e o comércio para tentar suster o impacto da crise”, […]

Dossiers

Consulta pública – Norma SBP (Sustainable Biomass Program)

Está em processo de consulta pública uma norma internacional para a fabricação de pellets em Portugal no “Final Draft Regional Risk Assessment for Portugal”.

Nacional

Vila Flor festeja o Mundo Rural com concursos pecuários e Seminário Agrícola – 22 de agosto – Vila Flor

O Município de Vila Flor vai dedicar o dia 22 de Agosto ao Mundo Rural. O evento arranca pelas 9 horas com os Concursos Pecuários da Ovelha Churra da Terra Quente e da Cabra Serrana. […]