|
|
|
|
|
– 16-11-2010 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Viniportugal lan�a campanha "A Copo"Campanha tem o objectivo de renovar a imagem do vinho a copo e de criar uma nova tend�ncia de consumo
A ViniPortugal acaba de apresentar a campanha "a copo", uma iniciativa que tem como principal objectivo criar uma nova tend�ncia de consumo. Para o efeito a organiza��o está a sensibilizar os sectores da hotelaria, restaura��o, bares e wine bares de todo o país e participar em ac��es promocionais para o público final. Esta campanha, or�amentada em 100 mil euros até ao final do ano, será a principal ac��o da ViniPortugal no mercado nacional, que espera multiplicar por cinco este investimento em 2011. "Este � um forte investimento da ViniPortugal numa �poca em que se pretende um consumo de vinho moderado e respons�vel e em que as exig�ncias dos consumidores são cada vez maiores devido ao seu estilo de vida. Para atrair novos consumidores achamos essencial desmistificar o vinho e simplificar a mensagem a ele associada." Refere Francisco Borba, Presidente da ViniPortugal. Apadrinhada por Jo�o Pires, o único Master Sommelier da Pen�nsula Ib�rica, a campanha "a copo", da ViniPortugal, aposta na forma��o dos profissionais do sector realizando diversas ac��es de forma��o e workshops, disponibiliza um Manual de Boas Pr�ticas (no servi�o de Vinho a Copo), da autoria do escan��o Manuel Moreira e promove os estabelecimentos com a garantia de uma oferta de qualidade através dos Selos "a copo" (diferenciados para restaurantes e bares) e da presença no site da campanha www.acopo.pt. A ViniPortugal define a comunica��o desta campanha em quatro mensagens chave para o consumidor: – "Descobertas �nicas": poder consumir vinhos raros e premium a um pre�o acess�vel – "Em qualquer momento": promover um consumo em diferentes momentos do dia e da vida do consumidor – Acompanha as tuas escolhas: permitir degustar diferentes tipos de vinho numa mesma ocasi�o – "� tua Medida": incentivar um consumo moderado e saud�vel Segundo Francisco Borba, Presidente da ViniPortugal " O servi�o de bebidas � uma das componentes mais importantes de um estabelecimento de hotelaria e restaura��o. O vinho � importante pelo valor de neg�cio que origina e o servi�o de vinho a copo, se for executado com qualidade: bom servi�o associado a uma oferta variada e de qualidade pode tornar-se numa fonte de receita importante e uma forma de fidelizar o consumidor". Desta forma a campanha dirige-se ao consumidor final, dando a entender o vinho como um produto quotidiano, cujo consumo pode ser feito de forma descontra�da e saud�vel, entre fam�lia ou amigos, � mesa ou a acompanhar uma simples conversa, criando uma nova tend�ncia de consumo. Fonte: YoungNetwork
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |