Campanha “Gosto do Meu Mercado” celebrada em Belgrado

Campanha “Gosto do Meu Mercado” celebrada em Belgrado

A União Internacional de Mercados (WUWM) escolheu a capital da Sérvia para o grande evento anual da campanha “Gosto do Meu Mercado”, que acontece a 16 de Maio de 2019. A decisão foi tomada em sede de “committee meeting” da campanha, que é coordenada em Portugal pela SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores.

O evento – que vai decorrer no Mercado Nocturno de Belgrado – acontece este ano em simultâneo com a “conferência da Primavera” da própria União Mundial de Mercados, que se realiza também em Belgrado, de 15 a 17 de Maio.

Face à integração do evento na primeira convenção anual da WUWM, este vai abdicar da designação de “cerimónia de lançamento” para assumir a de “celebração”, assim se consumando o objectivo de relevar o papel económico e sócio-cultural dos mercados.

Criada e impulsionada pela União Mundial de Mercados Abastecedores (WUWM), a campanha internacional “Gosto do Meu Mercado” (“Love Your Local Market”, no original), – refira-se – é coordenada em Portugal pela SIMAB desde 2018.

A campanha desenvolve-se já em mais de 30 países da Europa, América e Ásia e conta com a participação de mais de 3.000 mercados, propondo a realização, particularmente durante o mês de Maio, de actividades de promoção dos mercados como estruturas essenciais do comércio agroalimentar nas cidade e vilas.

Tendo em conta que os Mercados tocam no coração das pessoas, o “slogan” internacional escolhido para a campanha volta este ano a fazer referência à proximidade dos mercados na sociedade: no teu bairro, na tua rua, na paragem de autocarro… Mercados no Coração!

A campanha “Gosto do Meu Mercado” pretende enfatizar as relações entre comerciantes e clientes, assim como um conhecimento mais profundo obre a comercialização de produtos frescos, mantendo a estilização do coração como ícone para simbolizar a união das pessoas com os Mercados Abastecedores e Municipais.

Embora global, oferece a possibilidade de cada mercado participante propor e desenvolver as suas próprias iniciativas, utilizando material promocional que lhe possa ser sugerido e que servirá para cativar mais clientes e reforçar a sua atractividade.

Notícias relacionadas

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Dona Uva ganha prémio ‘Cinco Estrelas 2019’
Próximo RA 2019 - ENTREVISTADORES

Artigos relacionados

Últimas

Alentejo prevê subida na produção de vinho

ALENTEJO PREVÊ SUBIDA NA PRODUÇÃO DE VINHO
A região do Alentejo poderá ter na vindima deste ano um aumento entre 5% e 10% na produção de vinho, […]

Notícias fitofarmacêuticos

Edição 2017 dos prémios Valorfito – Boas práticas do sector agrícola português distinguidas

A sustentabilidade do sector agrícola português esteve em destaque na 6.ª edição dos Prémios Valorfito, que teve lugar na passada sexta-feira, […]

Últimas

Agricultores dos Açores recebem 22 ME de ajudas no último dia do ano

No caso concreto do POSEI, os pagamentos correspondem à ajuda aos produtores de ananás, à ajuda aos produtores de culturas arvenses, […]