Campanha digital promove consumo de frutas e legumes por jovens

Campanha digital promove consumo de frutas e legumes por jovens

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Está em curso desde 4 de Julho e até ao fim de 2021 uma campanha digital de âmbito europeu para encorajar os jovens a aumentar o seu consumo de frutas e legumes para um mínimo de 400 gramas por dia, o valor recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Sob o mote “Follow me to be healthywith Europe”, a iniciativa é promovida pela Associação Europeia de Hortofrutícolas Frescos (Freshfel Europe) e pela Agência para a Investigação e Informação em Frutas e Legumes (Aprifel) e conta com financiamento da União Europeia (UE).

A campanha de três anos vai decorrer sob o hashtag #400gChallenge e vai estar presente em vários canais on-line: YouTube, Instagram, Twitter e Facebook. Também irá contar com o apoio de bloggers e influencers e terá como principal alvo a faixa de população com idades entre 18 e 30 anos.

Serão disponibilizados mensalmente vídeos com conselhos sobre como integrar facilmente as frutas e os legumes nas dietas diárias e para informar os millennials dos benefícios de saúde destes produtos. Os vídeos serão complementados com infografias e existirá ainda um site dedicado à iniciativa.

Os promotores da iniciativa indicam que, «na Europa, um em cada cinco adultos é obeso e estima-se que, em 2030, mais de 50% da população europeia sofra de obesidade». A OMS afirma que «as frutas e os legumes são componentes importantes de uma dieta saudável», mas o consumo destes produtos na maioria dos Estados-membros da UE «permanece muito abaixo deste objectivo, com apenas 14% da população europeia a cumprir» a recomendação da OMS de um consumo mínimo de 400 gramas de frutas e legumes por dia.

O baixo consumo destes produtos é particularmente perceptível na faixa de população entre 18 e 30 anos, sendo que «os jovens adultos europeus mal têm noção da importância de consumir frutas e legumes como parte de uma dieta saudável». Neste contexto, o objectivo da campanha é «aumentar a percepção do papel que uma dieta saudável e, em particular, as frutas e os legumes, têm num estilo de vida saudável, visando transformar os hábitos alimentares dos millennials».

Comente este artigo

O artigo Campanha digital promove consumo de frutas e legumes por jovens foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Corteva Agriscience nos eSports como patrocinador da Farming Simulator League
Próximo Falhou o Seminário Instrumentos de Adição de Valor para o Sector Vitivinícola? Veja as comunicações

Artigos relacionados

Nacional
Últimas

Governo garante estar a acompanhar seca em Portugal que ainda “não é grave”

[Fonte: Observador]

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural defendeu esta terça-feira, no parlamento, que o Governo está a acompanhar com preocupação a situação de seca em Portugal, sublinhando que, atualmente, ainda não é grave.
“Estamos num contexto positivo para a agricultura nacional[…]. […]

Nacional

Mário Moura: a história do chá dos Açores não cabe em 500 páginas

[Fonte: Público]

Faz parte dos roteiros turísticos de quem vai a São Miguel, nos Açores, visitar as plantações de chá na costa norte da ilha, na cidade da Ribeira Grande. Afinal, aqueles montes verdes preenchidos por carreirinhos simétricos de camellia sinensis (planta de onde deriva o chá), […]