|
|
|
|
– 05-07-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Campanha da d�cada de 70 recuperada
|
|
O Valorfito – sistema integrado de gestáo de embalagens e res�duos em agricultura -, acaba de lan�ar uma nova campanha de sensibiliza��o do sector agr�cola para as boas pr�ticas agr�colas e ambientais.
O conceito da campanha, sob a assinatura " Em campo, por amor � terra", tem na sua origem a Fam�lia Prud�ncio, que na d�cada de 70 surgiu, em desenho animado, nas televis�es dos portugueses, passando a mensagem de alerta para um conjunto de procedimentos de segurança relativos � utiliza��o dos pesticidas.
A campanha teve grande impacto junto do público-alvo, sendo ainda poss�vel encontrar dentro do segmento dos agricultores mais tradicionais, pertencentes a uma faixa et�ria média/alta, quem siga as pr�ticas do "Senhor Prud�ncio e sua fam�lia", nomeadamente no que respeita a queimar e enterrar as embalagens vazias, actualmente proibido por lei.
Pela visibilidade que teve na altura, e por a fam�lia Prud�ncio ainda se encontrar na mem�ria de muitos agricultores, o Valorfito apostou em trazer de volta esta fam�lia especial, refor�ando a import�ncia da sensibiliza��o dos produtores agr�colas no sentido de darem o destino correcto �s embalagens vazias dos produtos fitofarmac�uticos gerados nas suas explora��es agr�colas.
" O segmento dos agricultores mais tradicionais, da faixa et�ria média/alta, e menos letrados são, sem sombra de d�vidas, o alvo do Valorfito mais dif�cil de atingir. E o seu n�mero não � negligenci�vel. Era necess�rio desenvolver uma campanha dedicada, que recordasse outros tempos, que actualizasse a informação e lhes dissesse algo. Nada como fazer "renascer" aquela fam�lia que entretanto cresceu, se multiplicou e se modernizou. Foi criada uma nova imagem de uma fam�lia renovada, continuando apostada na agricultura, mas adaptada �s novas exig�ncias de um mercado mais global e preocupado com a sustentabilidade da actividade econ�mica", como explica Ant�nio Lopes Dias, Director Geral do Valorfito.
A nova campanha � mais um impulso no sentido do Valorfito cumprir os seus objectivos de aumentar o volume de res�duos de embalagens de produtos fitofarmac�uticos recolhidos, bem como a adesão por parte dos pontos de retoma.
Fam�lia Prud�ncio da d�cada de 70
A campanha da d�cada de 70 abordava um tema pouco habitual na altura, e pretendia passar uma mensagem junto de várias gera��es, da� ser em desenho animado.
Ao longo do spot, o Senhor Prud�ncio exemplificava, com uma certa dose de humor, os procedimentos considerados adequados naquela altura, para a aplica��o dos pesticidas e o destino a dar �s embalagens vazias.
Para visualiza��o da campanha da d�cada de 70, consultar: http://www.youtube.com/watch?v=e7TfXfJrueQ.
Fonte: 3 em Linha
|
Apontadores relacionados: |
S�tios |
|
|
|||
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |