Bruxelas devolve 435 milhões de euros aos agricultores da UE

 Desde a reforma da PAC em 2013, é deduzida uma quantia, uma vez por ano, de pagamentos diretos aos agricultores, a fim de criar uma reserva para crises no setor agrícola, diz a Comissão. Portugal vai receber 6.735.448 euros.

Bruxelas redistribui 435 milhões de euros de ajudas e Portugal recebe 6,7 milhões de euros desta redistribuição.

A Comissão Europeia revelou em comunicado que os “agricultores europeus elegíveis para pagamentos diretos recebem, a partir de 1 de dezembro de 2016, um montante suplementar de 435 milhões de euros correspondentes à reserva de crise não utilizada”. Portugal recebe 1,54% do previsto.

Desde a reforma da PAC em 2013, é deduzida uma quantia, uma vez por ano, de pagamentos diretos aos agricultores, a fim de criar uma reserva para crises no setor agrícola, diz a Comissão. Isto é, está prevista uma reserva de crise criada anualmente a partir dos pagamentos directos atribuídos aos agricultores comunitários.

Este montante pode ser mobilizado, se o orçamento anual não for suficiente para financiar as necessidades de medidas de apoio ao mercado, como a intervenção pública e a armazenagem privada e medidas excecionais em situações de crise. Se não for utilizada até ao final do ano, esta reserva é devolvida aos agricultores.

Os Estados-membros que receberão valores mais elevados são a França (90,7 milhões de euros), a Alemanha (60 milhões de euros) e a Espanha (55,8 milhões de euros).

Comente este artigo
Anterior A Agricultura é um sector com futuro!
Próximo Crédito Agrícola distingue 62 vinhos nacionais

Artigos relacionados

Últimas

Agromais Plus celebra 20 anos e distingue os melhores agricultores de 2018

[Fonte: Voz do Campo]
No passado dia 28 de fevereiro, realizou-se o XVII Encontro de Agricultores da AGROMAIS PLUS, […]

Nacional

Redução de custos de produção e de emissões de CO2 são prioridades para o setor leiteiro

[Fonte: Vida Rural]
Acaba de ser lançado o Dairy4Future, um projeto que conta com o contributo de 12 das principais regiões produtoras de leite da União Europeia, […]

Sugeridas

Los precios de las almendras siguen disparados

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Los efectos de las heladas siguen preocupando al mercado de las almendras y en consecuencia, […]