Brasileiros lançam software de gestão da produção animal

Brasileiros lançam software de gestão da produção animal

A Digidelta Software e a Sensori, empresas especializadas em tecnologia e IoT, acabam de lançar um software de gestão da produção animal para explorações pecuárias – o Wezoot.

De acordo com as empresas, “o wezoot permite ao produtor ter sempre consigo os dados dos seus animais através de um computador ou com a solução móvel, disponível para tablets e smartphones. O utilizador tem a possibilidade de trabalhar online e offline e todas as ações ficam registadas na cloud, evitando perdas de informação e permitindo ao produtor deixar o papel e a caneta em casa.”

“Outra mais valia que o wezoot leva agora até ao Brasil é a utilização de tecnologia RFID, permitindo uma ligação com diversos equipamentos de maneio, balanças, leitores de RFID ou mangas de separação, o que permite ao produtor poupar tempo e simplificar bastante as tarefas de maneio dos animais”, acrescentam.

A localização dos animais, o registo de movimentos ou a qualidade do ar são alguns dos dados recolhidos, permitindo aos produtores diminuir perdas e gerir indicadores de produção. As empresas acreditam que através da tecnologia que estão a apresentar no mercado é possível “atingir um nível de excelência e maior rentabilidade através de uma gestão eficiente da produção”.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior A Terra e os Homens - Episódio 1
Próximo GNR multa Instituto de Conservação da Natureza por não limpar Mata de Leiria

Artigos relacionados

Nacional

Incêndio combatido por mais de 300 operacionais na Sertã obriga ao corte da EN2

Mais de 300 operacionais, apoiados por 85 viaturas e oito meios aéreos, combatiam às 17h50 um incêndio florestal na Sertã, que obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 2, […]

Nacional

Estágio Vindima

Empresa vitivinícola da região da Bairrada (Anadia) procura
estagiários para a vindima 2017 (meses Agosto/Setembro/Outubro).

Tarefas:
– controlo de maturação/análises laboratoriais
– […]

Nacional

Uma nova geração de agricultores a dar frutos

Instalação de pomares aumentou e há pelo menos mais 100 jovens fruticultores desde 2012. Produtos de pequena baga, subtropicais e amendoais com grande crescimento. […]