Brasileiros lançam software de gestão da produção animal

Brasileiros lançam software de gestão da produção animal

[Fonte: Vida Rural]

A Digidelta Software e a Sensori, empresas especializadas em tecnologia e IoT, acabam de lançar um software de gestão da produção animal para explorações pecuárias – o Wezoot.

De acordo com as empresas, “o wezoot permite ao produtor ter sempre consigo os dados dos seus animais através de um computador ou com a solução móvel, disponível para tablets e smartphones. O utilizador tem a possibilidade de trabalhar online e offline e todas as ações ficam registadas na cloud, evitando perdas de informação e permitindo ao produtor deixar o papel e a caneta em casa.”

“Outra mais valia que o wezoot leva agora até ao Brasil é a utilização de tecnologia RFID, permitindo uma ligação com diversos equipamentos de maneio, balanças, leitores de RFID ou mangas de separação, o que permite ao produtor poupar tempo e simplificar bastante as tarefas de maneio dos animais”, acrescentam.

A localização dos animais, o registo de movimentos ou a qualidade do ar são alguns dos dados recolhidos, permitindo aos produtores diminuir perdas e gerir indicadores de produção. As empresas acreditam que através da tecnologia que estão a apresentar no mercado é possível “atingir um nível de excelência e maior rentabilidade através de uma gestão eficiente da produção”.

Comente este artigo

O artigo Brasileiros lançam software de gestão da produção animal foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior A Terra e os Homens - Episódio 1
Próximo GNR multa Instituto de Conservação da Natureza por não limpar Mata de Leiria

Artigos relacionados

Nacional

PSD troca PCP pelo PS no banco de terras sem dono conhecido

[Fonte: Público]

O PSD está disponível para viabilizar o regime simplificado de cadastro predial proposto pelo Governo, mais conhecido pelas terras sem dono, depois de ter negociado nos últimos dias com os socialistas, confirmou ao PÚBLICO o deputado social-democrata, António Costa e Silva. […]

Sugeridas

Já se prefigura seca “terrível” para a agricultura no Alto Alentejo

[Fonte: Público]

Há 20 anos, a água potável que existia no planeta, por habitante, era “quatro vezes mais do que a que temos hoje” alertou, em Beja, o comissário europeu Carlos Moedas.
O que se previa há pouco mais de um mês, está a confirmar-se no Alto Alentejo. […]

Últimas

Ministro diz que oposição “fala do que não sabe” sobre redução de bovinos

[Fonte: Observador]

O ministro do Ambiente e da Transição Energética disse esta quinta-feira que a oposição, que pediu a sua presença no parlamento para abordar a redução da produção de bovinos entre 25 a 50% até 2050, “fala do que não sabe”. […]