A Digidelta Software e a Sensori, empresas especializadas em tecnologia e IoT, acabam de lançar um software de gestão da produção animal para explorações pecuárias – o Wezoot.
De acordo com as empresas, “o wezoot permite ao produtor ter sempre consigo os dados dos seus animais através de um computador ou com a solução móvel, disponível para tablets e smartphones. O utilizador tem a possibilidade de trabalhar online e offline e todas as ações ficam registadas na cloud, evitando perdas de informação e permitindo ao produtor deixar o papel e a caneta em casa.”
“Outra mais valia que o wezoot leva agora até ao Brasil é a utilização de tecnologia RFID, permitindo uma ligação com diversos equipamentos de maneio, balanças, leitores de RFID ou mangas de separação, o que permite ao produtor poupar tempo e simplificar bastante as tarefas de maneio dos animais”, acrescentam.
A localização dos animais, o registo de movimentos ou a qualidade do ar são alguns dos dados recolhidos, permitindo aos produtores diminuir perdas e gerir indicadores de produção. As empresas acreditam que através da tecnologia que estão a apresentar no mercado é possível “atingir um nível de excelência e maior rentabilidade através de uma gestão eficiente da produção”.