Auchan lança em Portugal serviço de vegetais «km zero»

Auchan lança em Portugal serviço de vegetais «km zero»

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Jungle Box é uma infraestrutura para germinação, cultivo e embalamento de ervas aromáticas e outros vegetais, instalada junto a uma grande superfície. Num conceito de «km zero», os produtos são levados diariamente para o interior da loja, «onde estão disponíveis num quiosque próprio, sem qualquer peso para o ambiente decorrente do transporte», explica um comunicado da Auchan.

A Auchan instalou recentemente uma JungleBox junto à loja do Jumbo de Sintra, afirmando ser «a primeira insígnia em Portugal a abraçar um projecto que reinventa a oferta de produtos frescos». Segundo o comunicado, a Jungle Box é um conceito criado pela Jungle Greens e «oferece o ambiente ideal para as plantas durante todo o ano, garantindo uma produção contínua de 365 dias, sem pesticidas, sem desperdício e com uma qualidade consistente incomparável».

A Auchan indica que serão produzidas na Jungle Box «plantas para saladas – alface, alface vermelha e rúcula –, microvegetais – mostarda wasabi, mistura de mostardas, rabanete, rabanete roxo e shiso roxo – e ervas aromáticas – cebolinho, coentros, manjericão verde, manjericão limão, manjericão thai e salsa» –, sendo que «a substituição diária dos produtos permite mantê-los sempre frescos e nutritivos». As embalagens usadas para estes produtos são «biodegradáveis, feitas de amido de milho e fibra de cana-de-açúcar em copo de cartão», refere a Auchan.

CEBOLINHO 2

Para Filipa Rebelo Pinto, directora de Produto da Auchan Retail Portugal, «este é mais um passo na estratégia da Auchan Retail, cujo objectivo passa pela aposta na inovação que garanta uma oferta diferenciadora: queremos continuar a surpreender os nossos clientes com produtos sustentáveis cheios de sabor». Já Filipe Ferreira, director do Jumbo de Sintra, afirma que, «com a Jungle Greens, reforçamos o compromisso de melhorar continuamente o nosso desempenho ambiental, com a redução da pegada de carbono, do desperdício e eliminando os plásticos de uso único». «Seguimos assim com a nossa missão de promover estilos de vida saudáveis, sobretudo a nível alimentar, orientando para uma escolha informada dos nossos clientes.»

Comente este artigo

O artigo Auchan lança em Portugal serviço de vegetais «km zero» foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Festival “Sabores do Borrego” em Castro Verde
Próximo Corte para Portugal na Política de Coesão chega aos 1,6 mil milhões em 2021-2027

Artigos relacionados

Utilização Sustentável

Anipla desafia portugueses a “Considerar os Factos”

Campanha nacional para a promoção do conhecimento da população portuguesa em torno da realidade agrícola, dos seus desafios atuais e futuros, e do fulcral papel da ciência e da tecnologia ao serviço da proteção dos recursos naturais.

Nacional

Produzir betão com casca de arroz? É possível!

[Fonte: Vida Rural]

A casca de arroz pode ser utilizada no setor da construção através do desenvolvimento de elementos pré-fabricados em betão leve. Este é o objetivo de uma equipa de investigadores do Itecons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, […]

Nacional

Conferência em Beja sobre reaproveitamento de plásticos

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

“Do campo à mesa | A circularidade dos plásticos e a nova agricultura” é o mote da conferência que vai ter lugar durante o dia 8 de Abril no auditório da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), […]