|
|
|
|
|
– 28-01-2004 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Associa��es da corti�a e vinho juntam-se para promover produtos no estrangeiroPorto, 27 Jan "Os desafios estratégicos de desenvolvimento e promo��o internacional que se colocam a dois sectores complementares exigem a execução de um programa de ac��es coordenado e concertado", justificou o presidente da ViniPortugal, Vasco d’Avillez. Esta ideia foi reiterada pelo presidente da APCor, Ant�nio Amorim, para quem a corti�a e o vinho são dois produtos que "compartilham um futuro com caminhos paralelos e cruzados". "Ambos os sectores enfrentam desafios diversos no que concerne � moderniza��o e � qualidade da produ��o e precisam de ganhar dimensão, competitividade e valor, para que possam ganhar a aposta nos canais de distribui��o e de se defenderem como marcas nacionais", frisou. A APCor e a ViniPortugal t�m como aposta comum os mercados externos do Reino Unido e dos Estados Unidos, segundo as fontes. O Reino Unido � um dos maiores importadores de vinho engarrafado do mundo e � o centro de decis�es do mundo vin�cola, sublinham as duas associa��es, considerando que os Estados Unidos estáo a revelar Também "grande potencial" no consumo de vinhos portugueses. Um protocolo que d� tradu��o legal � alian�a promocional cruzada de dois produtos com peso significativo na balan�a comercial portuguesa e prev� a co-organiza��o de provas de vinho e a participa��o conjunta dos dois sectores em feiras internacionais. A APCor e a ViniPortugal pretendem ainda chamar a Portugal jornalistas internacionais e l�deres de opini�o dos países-alvo da campanha.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |
Discussão sobre este post