O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária divulgou o artigo técnico-científico intitulado “Utilização de Coprodutos da Produção de Batata-Doce na Alimentação de Ruminantes”.
Os coprodutos da produção de batata‑doce têm elevado valor nutritivo e podem ser canalizados para a alimentação animal, substituindo parcialmente os cereais. Podem integrar a alimentação animal in natura, secos, ensilados, moídos ou em pellets.
Os autores do artigo são Kátia Paulos (INIAV), Maria Teresa Ponce Dentinho (INIAV), João Miguel Silva Costa (INIAV), Iryna Rehan (INIAV), Teresa Gramacho (INIAV), Fernando Lidon, Eliana Jerónimo, Maria do Rosário Marques (INIAV).
O documento resulta da cooperação do INIAV, do Centro Investigação Interdisciplinar em Sanidade Animal, Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo/IPBeja, MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento & CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade e Departamento de Ciências da Terra, Geobiotec, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa.
Consulte o artigo aqui.
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.