APREN organiza conferência anual sobre Mercados e Renováveis

APREN organiza conferência anual sobre Mercados e Renováveis

Portugal Renewable Summit 2018 recebe representantes dos principais partidos com assento parlamentar

Data: 9 de outubro de 2018

Hora: 09h00

Local: Fundação Oriente, Lisboa

A APREN convida os jornalistas para a sua Conferência anual, que se realiza no próximo dia 09 de outubro. Subordinada ao tema “Mercado e Renováveis”, o evento, que assinala os 30 anos da Associação que representa as empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável, terá lugar na Fundação Oriente, em Lisboa.

À semelhança das edições anteriores, a Conferência contará com intervenções de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis (a nível nacional e internacional), como Heikki Willstedt Mesa, Energy and Climate Change Policies Directorda Asociación Empresarial Eólica;  Aurélie Beauvais, Policy Director na SolarPower Europe; Berto Martins, Diretor Adjunto na Direção de Mercados Energéticos da EDP S.A.; Josh Roberts, Advocacy Officer na REScoop.eu ou Javier Revuelta, Principal na Pöyry Management Consulting.

O painel da tarde será dedicado ao debate dos principais partidos com assento parlamentar, sobre o tema “Renováveis em 2030-2050”. Entre os oradores estarão Jorge Costa, Deputado e Dirigente do BE, João Ferreira, Eurodeputado do PCP, Salvador Malheiro, Vice-Presidente do PSD, Adolfo Mesquita Nunes, Vice-Presidente do CDS PP e Luís Testa, deputado do PS.

Paralelamente, terá ainda lugar a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2018 –  uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas relacionadas com eletricidade de origem renovável. As melhores candidaturas estarão expostas ao público, no espaço da conferência.

O evento contará ainda com a participação do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral que fará a sua intervenção antes do 2.º painel da manhã.

 →Consulte o programa da conferência aqui←

Comente este artigo
Anterior A NEED OF BALANCED, COMMON APPROACH TACKLING UTPs
Próximo ACOS co-organiza I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva - 8 e 9 de Novembro - Sevilha

Artigos relacionados

Sugeridas

Carta aberta dos representantes dos 22 novos perímetros de rega do Alqueva

Carta aberta dos representantes dos 22 novos perímetros de rega do Alqueva acerca da sua não inclusão no Comité de Acompanhamento do Regadio de Alqueva (CAR Alqueva), e com resposta à convocatória pelo Presidente da EDIA para um Car Alqueva 2. 

Comunicados

OPINION OF THE ADVOCATE GENERAL ON ENDIVES, FINALLY!

[Fonte: Farm Europe]
In the context of the 2007 dispute between the French Competition Authority and the association of producers selling endives as well as other operators, the French Court of Cassation filed a complaint with the Court of Justice of the European Union (CJEU) about the capacity of these organisations, […]

Noticias Inovação

Herdade do Freixo do Meio: “Aldeia solar” vai nascer em Montemor-o-Novo

Projeto de eficiência energética da Boa Energia poupa 19.600€/ano à Herdade do Freixo do Meio
A Boa Energia juntou-se à Herdade do Freixo do Meio, empresa agrícola que gere montado em modo de produção agroecológico, num projeto de autoconsumo de energia solar que irá criar a “Aldeia Solar do Freixo do Meio”, […]