APREN organiza conferência anual sobre Mercados e Renováveis

APREN organiza conferência anual sobre Mercados e Renováveis

Portugal Renewable Summit 2018 recebe representantes dos principais partidos com assento parlamentar

Data: 9 de outubro de 2018

Hora: 09h00

Local: Fundação Oriente, Lisboa

A APREN convida os jornalistas para a sua Conferência anual, que se realiza no próximo dia 09 de outubro. Subordinada ao tema “Mercado e Renováveis”, o evento, que assinala os 30 anos da Associação que representa as empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável, terá lugar na Fundação Oriente, em Lisboa.

À semelhança das edições anteriores, a Conferência contará com intervenções de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis (a nível nacional e internacional), como Heikki Willstedt Mesa, Energy and Climate Change Policies Directorda Asociación Empresarial Eólica;  Aurélie Beauvais, Policy Director na SolarPower Europe; Berto Martins, Diretor Adjunto na Direção de Mercados Energéticos da EDP S.A.; Josh Roberts, Advocacy Officer na REScoop.eu ou Javier Revuelta, Principal na Pöyry Management Consulting.

O painel da tarde será dedicado ao debate dos principais partidos com assento parlamentar, sobre o tema “Renováveis em 2030-2050”. Entre os oradores estarão Jorge Costa, Deputado e Dirigente do BE, João Ferreira, Eurodeputado do PCP, Salvador Malheiro, Vice-Presidente do PSD, Adolfo Mesquita Nunes, Vice-Presidente do CDS PP e Luís Testa, deputado do PS.

Paralelamente, terá ainda lugar a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2018 –  uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas relacionadas com eletricidade de origem renovável. As melhores candidaturas estarão expostas ao público, no espaço da conferência.

O evento contará ainda com a participação do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral que fará a sua intervenção antes do 2.º painel da manhã.

 →Consulte o programa da conferência aqui←

Comente este artigo
Anterior A NEED OF BALANCED, COMMON APPROACH TACKLING UTPs
Próximo ACOS co-organiza I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva - 8 e 9 de Novembro - Sevilha

Artigos relacionados

Comunicados

Climate change threatens the rice crops of the Mediterranean

Two thirds of the rice consumed in Europe is produced inside the continent’s borders. In the Mediterranean basins, climate change is leading to temperature increases and more frequent and severe periods of drought, affecting water quality and reducing river flow. […]

Últimas

INE: RECENSEAMENTO AGRÍCOLA 2019 – RECOLHA DE DADOS TEM INÍCIO A 25 DE OUTUBRO

INE: RECENSEAMENTO AGRÍCOLA 2019 – RECOLHA DE DADOS TEM INÍCIO A 25 DE OUTUBRO
O Instituto Nacional de Estatística (INE), através do destaque informativo recentemente publicado, […]

Comunicados

Adiantamentos pedido único da campanha 2018

Em 31 de outubro de 2018, o IFAP procedeu aos pagamentos dos adiantamentos de 50% nos Pagamentos Diretos e 75% nas ajudas do Desenvolvimento Rural, […]