APREN organiza conferência anual sobre Mercados e Renováveis

APREN organiza conferência anual sobre Mercados e Renováveis

Portugal Renewable Summit 2018 recebe representantes dos principais partidos com assento parlamentar

Data: 9 de outubro de 2018

Hora: 09h00

Local: Fundação Oriente, Lisboa

A APREN convida os jornalistas para a sua Conferência anual, que se realiza no próximo dia 09 de outubro. Subordinada ao tema “Mercado e Renováveis”, o evento, que assinala os 30 anos da Associação que representa as empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável, terá lugar na Fundação Oriente, em Lisboa.

À semelhança das edições anteriores, a Conferência contará com intervenções de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis (a nível nacional e internacional), como Heikki Willstedt Mesa, Energy and Climate Change Policies Directorda Asociación Empresarial Eólica;  Aurélie Beauvais, Policy Director na SolarPower Europe; Berto Martins, Diretor Adjunto na Direção de Mercados Energéticos da EDP S.A.; Josh Roberts, Advocacy Officer na REScoop.eu ou Javier Revuelta, Principal na Pöyry Management Consulting.

O painel da tarde será dedicado ao debate dos principais partidos com assento parlamentar, sobre o tema “Renováveis em 2030-2050”. Entre os oradores estarão Jorge Costa, Deputado e Dirigente do BE, João Ferreira, Eurodeputado do PCP, Salvador Malheiro, Vice-Presidente do PSD, Adolfo Mesquita Nunes, Vice-Presidente do CDS PP e Luís Testa, deputado do PS.

Paralelamente, terá ainda lugar a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2018 –  uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas relacionadas com eletricidade de origem renovável. As melhores candidaturas estarão expostas ao público, no espaço da conferência.

O evento contará ainda com a participação do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral que fará a sua intervenção antes do 2.º painel da manhã.

 →Consulte o programa da conferência aqui←

Comente este artigo
Anterior A NEED OF BALANCED, COMMON APPROACH TACKLING UTPs
Próximo ACOS co-organiza I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva - 8 e 9 de Novembro - Sevilha

Artigos relacionados

Nacional

Avicasal eleita Escolha do Consumidor 2018

A Avicasal foi eleita Escolha do Consumidor 2018, na categoria “Frango”. O estudo representativo do mercado, que premeia as marcas com base no seu desempenho em 2017, distinguiu a insígnia do grupo Soja de Portugal.
Na categoria “Frango”, foram avaliadas cinco marcas de renome e representativas deste mercado, […]

Comunicados

FCTUC: Equipa da FCTUC desenvolve géis para remoção de hidrocarbonetos de petróleo

[Fonte: FCTUC]
Uma equipa do Centro de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) desenvolveu e testou um conjunto de géis com elevada capacidade de remediação de ambientes contaminados com hidrocarbonetos de petróleo.
O projeto, […]

Comunicados

Protoloco de colaboração técnico-científica dinamiza Posto Apícola

A Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) assinam, a 13 de Julho, pelas 10h, na sede da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, em Lisboa, um protocolo de colaboração técnico-científica para revitalização do Posto Apícola, […]