Apoios para serviços de aconselhamento

Apoios para serviços de aconselhamento

Candidaturas ao PDR2020 estão abertas até 31 de agosto para entidades que prestam serviços de aconselhamento agrícola e florestal.

As candidaturas à Operação 2.2.1 do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020), que prevê o apoio ao fornecimento de serviços de aconselhamento agrícola e florestal, decorrem até 31 de agosto.

Com uma dotação orçamental de 2,75 milhões de euros, este programa específico visa apoiar financeiramente o fornecimento de serviços de aconselhamento e formação de conselheiros, com o objetivo de melhorar o desempenho das explorações agrícolas e florestais em termos económicos e ambientais, num contexto de uma melhor utilização dos recursos.

Podem beneficiar as entidades prestadoras de serviços de aconselhamento reconhecidas no âmbito do SAAF (Serviço de Aconselhamento Agrícola e Florestal). No caso das candidaturas que contemplam serviços de aconselhamento agrícola e florestal, a parte florestal deve representar, no máximo, 25% do total dos serviços propostos.

Apenas é admitida uma candidatura por beneficiário durante a vigência deste anúncio, sendo que o limite máximo de apoio por beneficiário é de 500 mil euros.

Pode obter mais informação aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Produtores Florestais.

Comente este artigo
Anterior Webinar: O Zootécnico como Comercial - 7 de setembro
Próximo Fábricas de bagaço podem ter “os dias contados”

Artigos relacionados

Últimas

OCDE apresenta o Relatório “Bem-estar rural: Geografia de oportunidades”

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), no âmbito do Relatório “Bem-estar rural: Geografia de oportunidades” (Rural Well-being: Geography of opportunities) realiza esta segunda-feira, […]

Últimas

1, 2, 3… 24 dias: a greve de fome de um agricultor que se queixa de falta de apoios do Estado

Luís Dias está frente ao palácio de Belém e diz que já foi hospitalizado duas vezes. Ministério da Agricultura reconhece que tem direito a apoios, mas afirma que o agricultor “apresentou […]

Eventos

PINUS Webcast “Valorizar o pinheiro-bravo: a perspetiva de mercado” – 17 de setembro

O Centro PINUS está a promover um webinar, dia 17 de setembro, para apresentar a sua edição “Valorizar o pinheiro-bravo: a perspetiva de mercado”, disponível em formato digital aqui. […]