Apoios para serviços de aconselhamento

Apoios para serviços de aconselhamento

Candidaturas ao PDR2020 estão abertas até 31 de agosto para entidades que prestam serviços de aconselhamento agrícola e florestal.

As candidaturas à Operação 2.2.1 do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020), que prevê o apoio ao fornecimento de serviços de aconselhamento agrícola e florestal, decorrem até 31 de agosto.

Com uma dotação orçamental de 2,75 milhões de euros, este programa específico visa apoiar financeiramente o fornecimento de serviços de aconselhamento e formação de conselheiros, com o objetivo de melhorar o desempenho das explorações agrícolas e florestais em termos económicos e ambientais, num contexto de uma melhor utilização dos recursos.

Podem beneficiar as entidades prestadoras de serviços de aconselhamento reconhecidas no âmbito do SAAF (Serviço de Aconselhamento Agrícola e Florestal). No caso das candidaturas que contemplam serviços de aconselhamento agrícola e florestal, a parte florestal deve representar, no máximo, 25% do total dos serviços propostos.

Apenas é admitida uma candidatura por beneficiário durante a vigência deste anúncio, sendo que o limite máximo de apoio por beneficiário é de 500 mil euros.

Pode obter mais informação aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Produtores Florestais.

Comente este artigo
Anterior Webinar: O Zootécnico como Comercial - 13 de setembro
Próximo Fábricas de bagaço podem ter “os dias contados”

Artigos relacionados

Últimas

Missão Empresarial à Feira SuperMinas – 15 a 22 de Outubro 2017 – Brasil

A Câmara Agrícola Lusófona (CAL) está a dinamizar a participação de pequenas e médias empresas (PME) nacionais a estarem presentes no expositor de Portugal, […]

Nacional

GNR já deteve este ano 37 pessoas pelo crime de incêndio florestal

Entre 1 de Janeiro e 23 de Junho a GNR registou 2650 crimes de incêndio florestal e identificou ainda 304 pessoas relacionadas com esse tipo de crime.

  […]

Nacional

Os vencedores (e o grande perdedor) nas vendas de vinho em Portugal

Há quem diga que nesta equação “a restauração é tudo”. E essa perdeu-se na crise pandémica. Mas nem tudo foram más notícias no comércio de vinhos. A Fugas foi sentir o […]