A Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) organizam, no dia 16 de outubro pelas 10h00, uma Sessão para a Competitividade em formato webinar, dedicada ao tema Importância da Marca para a Valorização do Produto.
Este evento, integrado no projeto ValorCer – valorizamos o sector dos cereais, tem por objetivo debater a marca como fator de valorização dos cereais.
Um debate que, não por acaso, ocorre no Dia Mundial da Alimentação, uma comemoração que pretende chamar a atenção para os problemas relacionados com a alimentação e a nutrição, procurando medidas efetivas para combatê-los. E Portugal vive uma situação de insegurança alimentar no que se refere à produção de cereais. Com efeito, o nosso país apresenta um nível de autoaprovisionamento de cerca de 23% para a totalidade dos cereais e de cerca de 5% para o trigo.
Com o propósito de encontrar meios para contrariar este problema da nossa soberania alimentar, as Direções da ANPOC e da ANPROMIS pretendem assim chamar a atenção para a marca como elemento competitivo, dividindo o evento numa primeira parte eminentemente didática sobre a importância da marca e de como se desenvolve uma marca; e numa segunda parte de partilha de experiências e opiniões de um grupo de responsáveis de empresas que utiliza os cereais portugueses como fator diferenciador.
Um evento que se centra nos cereais, mas que debate questões transversais. A não perder.
Link para inscrição (gratuita, mas necessária).
Organização: ANPOC | ANPROMIS com o apoio da Consulai
Discussão sobre este post