Com uma grande paixão a uma das maiores raças mundiais, a raça charolesa, e com o mote UM EVENTO DE TODOS E PARA TODOS, nasceu o desenho das I Jornadas Técnicas de Agro pecuaria da Charoles Portugal.
Queremos com isto impulsionar e divulgar a raça charolesa, constatar o estado actual do seu património genético com a exposição e realização do concurso, promover e manter as tradições da existência de um encontro anual de agricultores e produtores, fomentando a união entre todos, promovendo e valorizando as trocas comerciais entre produtores, complementado ainda pela possibilidade de enriquecimento de todos com as palestras dedicadas á nossa área de actividade, abordando uma nova forma de comunicar de proximidade aos agricultores.
Com um balanço extremamente positivo e gratificante, onde a união e amizade demonstrada por um conjunto de produtores e criadores na criação e montagem do evento revela-se como o primeiro grande êxito, destacando-se como o maior evento alguma vez realizado nos Açores sem apoios financeiros governamentais em torno de uma das maiores raças cárnicas mundiais, a raça charolesa. Em relação ao evento em si com uma elevada participação de agricultores a assistir ás palestras, destacando-se as centenas de pessoas do publico que assistiram ao grande concurso da raça charolesa.
A receptividade do publico em geral e em particular dos agricultores com uma nova forma de comunicar de proximidade nas palestras apresentadas bem como o tema das mesmas, foi sem duvida o maior êxito destas Jornadas Técnicas, salienta-se a presença de 35 produtores, 94 animais dos quais 45 da raça charolesa e restantes das raça Fleckvieh, Limousine, Angus, Frisia, Ramo Grande, bem como ovinos, equinos e asininos.
Pretendemos assim dar continuidade a realização das jornadas técnicas dada a tao boa receptividade que as mesmas tiveram. Tomamos a iniciativa de anunciar a realização das II Jornadas Técnicas da Charoles Portugal no próximo ano.
Fonte: Charoles Portugal
Discussão sobre este post