O episódio ficou viral e até se aproveitou para piadas na internet. No entanto, o prejuízo de cerca de dois milhões de litros de vinho não é brincadeira.
O rebentamento de um tanque numa destilaria de Anadia provocou um autêntico rio de vinho. Dois milhões de litros foram derramadas na estrada. Uma imagem invulgar e um prejuízo avultado.
Um tanque de uma destilaria, em Anadia, causou uma inundação de vinho na via pública. As imagens tornaram-se virais
O insólito episódio fez, estas imagens, correr mundo. Inundaram as redes sociais com ditos espirituosos e até foram notícia na imprensa internacional. Mostram um tsunami de vinho tinto a descer as ruas da localidade de Levira, em Anadia.
O acidente nada teve de cómico e só por sorte não causou vítimas. Aconteceu no domingo devido ao colapso de um tanque desta destilaria.
O acidente fez verter cerca de dois milhões e 200 mil litros de vinho, resultado do excesso de produção que está a ser armazenado pelas destilarias a pedido do Governo.
Nas imediações já não há quase vestígios do acidente.
No próprio dia, a empresa, os bombeiros e a Proteção Civil concluíram as limpezas. Não há notícia de danos ambientais graves. A destilaria já se responsabilizou pelos danos que venham a ser apurados e aguarda a conclusão das peritagens para tentar apurar o que originou o colapso da estrutura.