Alvaiázere vai inaugurar a segunda incubadora de empresas no sábado, Dia do Município, uma iniciativa que visa travar o despovoamento do concelho e que cria agora mais 50 postos de trabalho.
Segundo a Câmara de Alvaiázere, a primeira incubadora de empresas já está lotada, pelo que o Município vai abrir formalmente a segunda, no sábado.
Em quatro anos, a área empresarial do concelho duplicou: “Investimos na qualidade de vida de quem vem para cá trabalhar. A verdade é que está a resultar”, disse a presidente da Câmara, Célia Marques.
A nova incubadora contém laboratórios, salas de formação, de reuniões e de ‘cowork’, um auditório e capacidade para acolher cerca de 50 postos de trabalho das empresas que a forem ocupar.
Segundo o Município, este polo tem também uma “característica invulgar”, já que integra uma pequena unidade hoteleira para hospedar investidores ou empresários de passagem pelo concelho, formadores ou investigadores na área das ciências empresariais que queiram fazer em Alvaiázere os seus estudos de caso.
São dois quartos duplos, mais duas camaratas de dez pessoas cada, num total de 24 camas.
Discussão sobre este post