|
|
|
|
|
– 18-03-2004 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Alimenta��o : Feira na Exponor debate internacionaliza��o do sectorPorto, 17 Mar "� importante internacionalizar este sector, explorando nichos de mercado e utilizando a marca para reduzir a depend�ncia relativamente a importadores e distribuidores e atingir o consumidor", referiu fonte do ICEP Portugal. O objectivo, frisou, � "deixar de ser fornecedor de produtos an�nimos não conhecidos e não valorizados". Neste sentido, o ICEP lanãou o Programa das Marcas Portuguesas, apostado em melhorar a notoriedade e valor dos produtos portugueses, quer interna, quer externamente. A forma de aplicar esta estratégia ao sector da alimenta��o será um dos temas em debate num semin�rio internacional a decorrer em paralelo com a Alimenta��o 2004 e intitulado "Ind�stria Alimentar – Gestáo em ambiente competitivo global". Organizado pela Exponor e pela Escola de Gestáo Empresarial (EGE), o semin�rio contar� com a presença de v�rios empres�rios e especialistas do sector alimentar, que debateráo temas como a gestáo e comunica��o da marca, distribui��o e internacionaliza��o. Em discussão v�o estar ainda, durante os cinco dias do certame, questáes como a qualidade e segurança alimentar, o marketing agro- alimentar e os alimentos transgúnicos, biol�gicos e tradicionais. Paralelamente, a Associa��o Portuguesa de Nutricionistas (APN) vai divulgar informação cient�fica, no ambito da alimenta��o e da nutri��o, por considerar que "a popula��o nem sempre está esclarecida para certos temas e problemas em que está envolvida". Para a 21� edição da Alimenta��o 2004, que conta com 400 expositores portugueses e estrangeiros j� inscritos, são esperados cerca de 30 mil visitantes e um aumento de participantes internacionais. Para a Trallosmontes – Associa��o para a valoriza��o dos Produtos Agro-Alimentares de Tr�s-os-Montes e Alto Douro, a feira "incita ao estabelecimento de contactos comerciais" num sector onde "ainda h� muitas oportunidades de neg�cio". Durante a feira decorrer� Também a Embalagem 2004 – Sal�o Internacional da Embalagem e do Packaging. Segundo a organiza��o, o objectivo � "aumentar a amplitude de neg�cios" e "criar sinergias entre distribuidores alimentares e empresas que se dedicam � transforma��o de mercadorias, uma ind�stria com forte implantação em Portugal". "Numa altura em que � fulcral o destaque e diferencia��o do produto, o sucesso passa pela embalagem", salienta fonte da Exponor. além destas duas mostras, realizam-se ainda em simult�neo a Hotelmaq – Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Hotelaria, Restaura��o e Catering, a Expofrescos – Sal�o de Produtos Frescos e a Expotradi��o – Sal�o de Produtos de Origem Certificada. Decorrem ainda o Maprin – Sal�o de Marcas Pr�prias e Ins�gnias, o Expogelo – Sal�o de Gelados e Produtos Congelados e a Alitec – Exposi��o de Equipamentos para a Ind�stria Alimentar.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |
Discussão sobre este post