Alemanha encomenda três milhões de euros de canábis à Tilray Portugal

Alemanha encomenda três milhões de euros de canábis à Tilray Portugal

[Fonte: JN] A Tilray Portugal anunciou, esta quarta-feira, uma encomenda de canábis medicinal, no valor de três milhões de euros, de uma empresa alemã. Os produtos vão ser exportados no outono.

A empresa, que inaugurou este ano a sua fábrica de produção de canábis medicinal em Cantanhede, no distrito de Coimbra, e arrendou recentemente 20 hectares de terras para produção em Reguengos de Monsaraz (Évora), assinou um contrato de fornecimento inicial de 3,3 milhões de dólares (cerca de três milhões de euros) com a Cannamedical Pharma para aumentar a distribuição de produtos de canábis medicinal para pacientes alemães.

A operação de exportação deve ser realizada no outono, sendo a “primeira do género que a Tilray irá realizar do seu campus em Portugal para o fornecimento de pacientes na Alemanha”, explica a empresa.

Comente este artigo
Anterior Feira de Agosto em Grândola destaca produção de arroz e azeite - 26 de agosto
Próximo “Temos de viver com a água que temos” enquanto não é reforçada a ligação da Vigia ao Alqueva, diz Ministro da Agricultura (c/som)

Artigos relacionados

Nacional

Aumentam as detenções por fogo posto em Portugal

A Polícia Judiciária revela que o número de pessoas detidas por fogo posto é superior aos anos anteriores. […]

Últimas

ACOS subscreve Carta Aberta contra a transferência da tutela dos animais de companhia para o Ministério do Ambiente

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul, juntamente com outras 43 organizações de diferentes sectores, subscreveram uma Carta Aberta ao Presidente da República e ao Primeiro-Ministro manifestando a sua oposição à […]

Últimas

Só 14% das empresas pagam a tempo e horas

Construtoras e empresas agrícolas e de outros recursos naturais são os piores pagadores, com prazos acima de 100 dias. Energia e Ambiente e alojamento e restauração são os que pagam mais cedo. […]