A AHSA – Associação de Horticultores, Fruticultores e Floricultores do Sudoeste Alentejano promove, no dia 29 de maio, entre as 10h00 e as 14h00, um colóquio dedicado ao tema “Regadio e Alojamento: Fatores críticos de sucesso em Odemira”. A iniciativa, que irá decorrer no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, visa debater, ao longo de duas apresentações, uma mesa-redonda e momentos de networking, dois dos principais desafios do território e do setor agrícola na região.
A abertura do colóquio será feita por Luis Mesquita Dias, presidente da AHSA, à qual se seguirá a apresentação de Francisco Gomes da Silva, diretor geral da consultora AGROGES, que abordará a “Relação entre o Regadio e o Desenvolvimento dos Territórios Rurais”, a partir das 10h45. De seguida, Mário Sanchéz, gerente da empresa espanhola de alojamento temporário Tariquejo, apresentará o “Exemplo Espanhol de Alojamentos Coletivos para Trabalhadores Sazonais” através de um estudo de caso.
No final da manhã, pelas 11h30, irá decorrer uma mesa-redonda com diversos intervenientes de destaque ligados ao setor agrícola, ao ordenamento do território e à gestão de recursos. O momento contará com as participações de Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira; Carlos Chibeles, diretor executivo da Associação de Beneficiários do Mira; José Pedro Salema, presidente da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva; Francisco Gomes da Silva, da AGROGES; Eduardo Bremm, operations manager Iberia da Driscoll’s Portugal; e Juan Antonio Millán, presidente da Tariquejo. A moderação ficará a cargo de Gonçalo Caleia Rodrigues, docente e investigador do Instituto Superior de Agronomia.
Por fim, Álvaro Mendonça Moura, presidente da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal será responsável pela sessão de encerramento, antecedendo o almoço e networking, a partir das 12h45. Este momento proporcionará aos participantes um espaço para a troca de ideias e boas práticas e permitirá a criação de novas parcerias e sinergias.
O colóquio AHSA “Regadio e Alojamento: Fatores críticos de sucesso em Odemira” conta com o apoio das empresas Driscoll’s, JSobral & Filhos, Movex, ABM e Sawaco.
A participação é gratuita e aberta ao público, sujeita a inscrição prévia, sendo o número de vagas limitado à capacidade existente. Mais informações e inscrições disponíveis aqui.
Fonte: AHSA
Regadio e alojamento: Factores críticos de sucesso em Odemira – 29 de maio – Odemira