A FAO lançou uma nova funcionalidade no AGROVOC, o vocabulário multilingue amplamente utilizado por universidades, centros de investigação e serviços de informação em Portugal.
A partir do passado dia 1 de dezembro, o AGROVOC passou a disponibilizar atualizações em tempo real, graças ao novo sistema de publicação sob pedido (on-demand publication).
Esta alteração elimina o ciclo mensal de atualizações, permitindo que novos termos e revisões fiquem imediatamente acessíveis a todos os utilizadores. O objetivo é tornar o AGROVOC mais flexível, eficiente e sustentável, garantindo que investigadores, bibliotecas e sistemas de informação tenham acesso às versões mais recentes do vocabulário.
Embora Portugal não tenha atualmente um grupo editor associado ao AGROVOC, esta evolução beneficia diretamente as instituições nacionais que integram o vocabulário nos seus sistemas ou fluxos de trabalho.
Para mais informações, a FAO disponibiliza o contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Mais informações aqui.
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.










































