Agroglobal 2018 começa a tomar forma

Agroglobal 2018 começa a tomar forma

A AgroGlobal começa a tomar forma. Até Setembro as novidades não vão parar. Fique a conhecer os expositores; os patrocinadores e os participantes.

→Para se inscrever clique aqui←

O objectivo da AgroGlobal é a promoção e organização um evento 100% profissional, assente num novo formato baseado na inovação, dinâmica e interactividade. Um evento que valorize o saber de experiência feito de gerações de agricultores, e que exiba os meios tecnológicos e científicos que um enorme conjunto de empresas coloca à disposição da produção de forma permanentemente renovada. Mostramos que as Escolas e organizações de produtores estão perto do processo produtivo e que desempenham um papel cada vez mais importante no processo de desenvolvimento agrícola.

AgroGlobal destaca o valor de cada área de negócio do sector agrícola, realçando também a importância e participação de áreas de negócios periféricos e essenciais para o desenvolvimento da agricultura, como é o caso da energia, banca e telecomunicações.

Procura também, através da organização de debates de elevado nível com a participação membros do governos e outros peritos nos sectores da agricultura e economia, dar a conhecer a nossa luta dentro da UE para que as nossas especificidades sejam levadas em conta e o esforço efetuado para que as ajudas disponíveis sejam aplicadas de forma simples, pragmática e sem desperdícios.

Tudo isto, abordando todos os sistemas de produção, mesmo os das zonas menos competitivas, pois não poderemos esquecer que a agricultura tem impacto social e ambiental insubstituível. Procuramos fazê-lo de forma diferente, sem o habitual cunho rural/tradicional que domina os nossos certames. Em 3D, no campo excecional da lezíria do tejo, à escala real e de uma forma dinâmica e interativa.

Crescendo em todas as edições, a missão AgroGlobal 2018 passa por acolher a participação das grandes empresas da cadeia de produção agrícola de forma cada vez mais empenhada e dinâmica. Procuramos o reforço da participação e empenho de empresas de áreas de negócio de suporte ao sector agrícola: bancos, seguradoras, empresas de energia, telecomunicações, entre outros. Serão produzidas diversas culturas na vasta área agrícola preparada para o evento, vamos procurar organizar colóquios e debates ainda mais dinâmicos. Em suma, é nossa missão fazer com que vários acontecimentos de grande importância para o setor tenham lugar na Agroglobal 2018.

 

Comente este artigo
Anterior Colóquio Nacional do Milho apresenta Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais
Próximo Vamos criar valor é o mote para a Agroglobal de 2018 - Joaquim Pedro Torres

Artigos relacionados

Últimas

Costa diz que descentralização é sinónimo de desenvolvimento

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
O primeiro-ministro, António Costa, encontrou hoje no Fumeiro de Vinhais, distrito de Bragança, o exemplo de como dar mais meios e competências às autarquias é sinónimo de desenvolvimento.
Costa visitou aquela que é uma das mais antigas feiras do fumeiro portuguesas, […]

Comunicados

The Commission increases the budget for promoting EU agricultural products

The Commission adopted the 2017 promotion strategy for EU agricultural products with a total budget of €133 million compared to the €111 million available for 2016. This amount will co-finance several programmes, most of which will target third countries and regions, including China, Middle East, North America, […]

Últimas

Inovação e sustentabilidade na Lusoflora 2018

[Fonte: Voz do Campo]
A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais vai realizar a 31ª edição da Lusoflora, feira que terá lugar a 23 e 24 de fevereiro de 2018 no CNEMA , Santarém.
Além da diversidade de produtos, equipamentos e serviços destinados ao profissional do setor da horticultura ornamental, […]