Vamos criar valor é o mote para a Agroglobal de 2018 – Joaquim Pedro Torres

Vamos criar valor é o mote para a Agroglobal de 2018 – Joaquim Pedro Torres

Já era o tempo em que a Agroglobal se concentrava na afirmação tecnológica e profissional da agricultura portuguesa. Hoje o país pede ao setor agrícola que seja um “dínamo” cada vez mais potente da economia nacional, que crie cada vez mais valor acrescentado.

A Agroglobal reajusta a “mira” nesse sentido:

– Vamos estar atentos a todas as oportunidades e inovações que aparecem a um ritmo alucinante e que podem tornar a nossa agricultura cada vez mais “precisa”.

– Vamos trabalhar para encurtar a distância entre o conhecimento científico e a produção. Continua a existir neste “espaço” um enorme capital desperdiçado.

– Vamos estimular o relacionamento entre empresas presentes, a procura de sinergias e negócios entre elas, aumentando a eficiência da cadeia de produção para obter um produto final mais competitivo.

Mãos à obra!

Joaquim Pedro Torres, organizador da Agroglobal

Comente este artigo
Anterior Agroglobal 2018 começa a tomar forma
Próximo Prevenção de Acidentes no Sector Agrícola e Florestal - 9 de Fevereiro 2018 - Tabuaço

Artigos relacionados

Últimas

Soluções alternativas ainda vão conviver com motores tradicionais

A indústria automóvel entrou na autoestrada da eletrificação e elegeu um inimigo: o diesel. Marcas adaptam-se a novas formas de mobilidade, […]

Nacional

Oferta de Emprego – Mercadona – Porto

Mercadona cadeia de supermercados espanhola está a contratar.

Últimas

Pedrógão Grande: o resgate errado

Dois anos após os trágicos acontecimentos na região de Pedrogão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos é visível neste território um cenário desolador, […]