O deputado à Assembleia da República Francisco Pimentel destacou hoje o setor agrícola como sendo “essencial para o desenvolvimento da Região, pelo que nos cabe, como eleitos pelos açorianos, tudo fazer para que as melhores condições para os nossos produtores se efetivem nas mais diversas instâncias”, adiantou.
O social-democrata falava após reunir com o Presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, com quem “partilhei as preocupações dos agricultores do arquipélago, disponibilizando-se, como membro da Comissão Parlamentar da Agricultura e Pescas da Assembleia da República para defender as suas reivindicações e ser porta-voz das mesmas nos trabalhos parlamentares”, disse.
Assim, “acertamos a agenda e a estratégia para melhor articular as nossas atribuições e competências na defesa do setor agropecuário dos Açores, que se vão traduzir em propostas concretas de medidas legislativas a apresentar oportunamente”, explicou.
Francisco Pimentel esteve também presente na abertura da Feira Agrícola dos Açores, “um evento que já não se realizava há dois anos, e que mostra o melhor da nossa produção agropecuária e do que a Região tem para oferecer a esse nível, assim como a evolução que aquele setor vive”, frisou.
“Naturalmente, aproveitei para visitar a Feira, ainda durante os preparativos da mesma, falando com os empresários agrícolas, e demais intervenientes da lavoura açoriana, ouvindo as suas preocupações e reivindicações”, partilhou.
Da mesma forma, “e aproveitando as presenças do Eurodeputado José Manuel Fernandes e do Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, António Ventura, pude inteirar-me de um leque de questões para as quais os deputados poderão, na República, contribuir, tendo em vista mais e melhores condições para os nossos produtores”, concluiu Francisco Pimentel.
O artigo foi publicado originalmente em PSD Açores.