Agricultura é responsável por 70% do trabalho infantil

Agricultura é responsável por 70% do trabalho infantil

[Fonte: Vida Rural]

70% das crianças que trabalham estão no setor da agricultura, um aumento de 12% (+10 milhões) desde 2012. De acordo com dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), cerca de 152 milhões de crianças em todo o mundo são obrigadas a trabalhar.

As Nações Unidas pedem agora um reforço das ações globais contra o trabalho infantil como a “única forma de proteger as crianças do mundo”. “As crianças devem ser livres para realizar plenamente os seus direitos à educação, lazer e desenvolvimento saudável. Isso, por sua vez, fornece a base essencial para um desenvolvimento social e económico mais amplo, para a erradicação da pobreza e para o alcance dos direitos humanos”, defende a FAO.

A FAO defende ainda que “para que o objetivo de fome zero seja alcançado [um dos ODS para 2030], é preciso pôr fim ao trabalho infantil”.

Comente este artigo

O artigo Agricultura é responsável por 70% do trabalho infantil foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Glyphosate: un rapport parlementaire estime que rien ne prouve sa cancérogénicité
Próximo Agricultores pedem investimento em regadio a Sul da Gardunha

Artigos relacionados

Nacional

Lanches das crianças do pré-escolar vão ter fruta e legumes

[Fonte: Observador]

A distribuição de fruta e legumes nos lanches dos alunos do 1.º ciclo vai ser alargada ao pré-escolar, anunciou a responsável pelo programa da Direção-Geral da Saúde (DGS), que reconhece que a iniciativa tem ficado aquém do esperado. Em declarações à […]

Últimas

Pêra Rocha: Coopval inaugura investimento de 6 M€ na modernização da central fruteira

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Coopval, maior cooperativa de produtores de Pêra Rocha, celebra o seu 50.º aniversário com nova imagem e a preparar-se para o futuro. O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, marca presença nas comemorações.

A Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval, […]

Últimas

Especialista explica como a estimulação sensorial influencia o que comemos e bebemos

[Fonte: Voz do Campo]

Prestigiado neuropsicólogo e professor da Universidade de Oxford vem a Lisboa explicar como a estimulação sensorial influencia tudo o que comemos e bebemos, e como tudo isso se poderá aplicar em neuro marketing.
O prestigiado neuropsicólogo e professor de Psicologia Experimental na Universidade de Oxford, […]