Agricultura e pecuária debatidas em Alcácer do Sal

Agricultura e pecuária debatidas em Alcácer do Sal

“Agricultura de Conservação – Sustentabilidade dos Sistemas Agropecuários” é o tema do colóquio que se realiza sexta-feira (21 de junho), no Auditório Municipal de Alcácer do Sal e que marca o arranque da PIMEL – XXIX Feira do Turismo e das Atividades Económicas. Promovido pela Associação de Agricultores de Alcácer do Sal, Câmara Municipal de Alcácer e Caixa de Crédito Agrícola, com cofinanciamento ADL e PDR2020, o colóquio tem a sessão de boas-vindas às 9h e irá abordar a integração entre o sequeiro e o regadio na intensificação sustentável da produção pecuária, a nutrição dos bovinos, sistemas de produção de ovinos, o futuro da comercialização de bovinos – IBR como barreira comercial, vitelo-max como o vitelo do futuro e apresentação de um caso de sucesso no âmbito do associativismo e perspetivas de comercialização de gado bovino e ovino no futuro.

Para dia 24 de junho está agendado novo colóquio, organizado pela Aparroz e pela ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, cofinanciado igualmente pelo PDR2020. Intitulado “Os melhores produtos de Portugal para o mundo: internacionalização de PME’s”, o colóquio irá decorrer no Pavilhão Gracieta Baião, a partir das 17h. As temáticas versadas vão passar por: apresentação do estudo copromovido pela Aparroz e pela ADL “Os mercados potenciais do arroz”; serviços, incentivos e apoios à internacionalização; a internacionalização na primeira pessoa – microfone aberto e networking.

A PIMEL – XXIX Feira do Turismo e das Atividades Económicas decorre de 21 a 24 de junho (Dia do Concelho), com exposição de gado e máquinas agrícolas, raid equestre, expositores diversos, concursos de mel, doçaria e petiscos, tasquinhas e espaço criança, comboio turístico, entre outros. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com a Associação de Agricultores de Alcácer do Sal e o Crédito Agrícola Mútuo de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo. Com cofinanciamentos Portugal 2020, conta com o apoio de ADL, Herdade da Barrosinha e Inatel, e os patrocínios de Anrita, Tintas Barbot, Águas Públicas do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, SuperBock e Delta.

Comente este artigo
Anterior Fenareg apresentou proposta de estratégia para o regadio nacional na Feira Nacional de Agricultura
Próximo Pimel: agricultura e pecuária debatidas em Alcácer do Sal

Artigos relacionados

Comunicados

Crédito Agrícola, Banco oficial da AGRIMILK SHOW

Lisboa, 3 de Novembro de 2016 – O Crédito Agrícola é o Banco oficial da AGRIMILK SHOW, a primeira feira dedicada ao setor do leite, […]

Comunicados

Carne de vaca em Coimbra: Carta ao Ministro da Agricultura – Henrique Silvestre

Foi com muito espanto que todo o país ouviu o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, anunciar a eliminação do consumo de carne de vaca nas cantinas desse estabelecimento de ensino, já a partir de janeiro do próximo ano. […]

Comunicados

Estruturas representativas dos agricultores e olivicultores reclamam objetividade

Desinformação prejudica a Agricultura no Alentejo e exemplos de boas práticas. […]