Confederação dos Agricultores de Portugal vê com bons olhos as restrições anunciadas pelo governo para minimizar os efeitos da falta de água. Adiantamentos aos agricultores “podem ser uma ajuda à tesouraria dos agricultores neste momento”. Mas não resolvem o problema.
A solução perfeita para resolver o problema de seca só pode ser apresentada pela natureza: chuva e mais chuva. Mas, entretanto, há que tentar minimizar o problema. Desde já, o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, saúda o facto de a preocupação quanto à falta de água ter chegado ao discurso político.
Na antena da TSF, Eduardo Oliveira e Sousa mostrou-se satisfeito com as medidas anunciadas pelo Governo. Na conferência de imprensa ao final da manhã, a ministra da Agricultura revelou que o Executivo já falou com a Comissão Europeia, para “fazer um reforço e simplificação dos adiantamentos”. Dada a urgência do problema, os adiantamentos são bem-vindos. A necessidade imediata de […]