Feria de Valladolid já atribuiu 87 por cento do espaço de exposição disponível para Agraria, a feira bienal de máquinas agrícolas que regressará em Janeiro de 2023, de 24 a 27 de Janeiro. A última edição, que se realizou em 2019, ocupou os quatro pavilhões cobertos e a praça principal do local com uma área de 33.000 metros quadrados.
“A Agraria tem uma elevada percentagem de empresas que participam regularmente nesta feira para profissionais da agricultura e da pecuária, mas cada edição acrescenta novos nomes e conteúdos que enriquecem a oferta comercial, para que os visitantes encontrem respostas aos desafios que a agricultura deve enfrentar”, disse Alberto Alonso, director-geral da Feria de Valladolid.
A agrária caracteriza-se pela diversidade da oferta, pelo que, juntamente com maquinaria para culturas que ocupam grandes áreas – tais como cereais, beterraba, forragens, etc. – haverá também instalações para gado, equipamento específico para as diferentes fases de trabalho, fitossanidade, irrigação, etc.
A feira terá mais uma vez o seu próprio espaço para a agricultura digital com a Agrotecnológica, uma iniciativa cujas propostas se baseiam em soluções 4.0 aplicadas ao meio rural.