Cumprimos na passada semana um desígnio que vinha sendo adiado.
Com a ajuda de associados, parceiros e patrocinadores pudemos finalmente concretizar a organização do nosso primeiro Colóquio. Ele não é um fim em si mesmo, mas antes um momento de reflexão, discussão e lançamento de novos projetos.
É nesse sentido muito mais um início do que um fim.
Uma das batalhas que temos pela frente e que o Colóquio deixou clara, é o projeto de conceção e construção do primeiro alojamento coletivo para trabalhadores temporários do nosso Perímetro.
Muita água vai correr antes de lá chegarmos, muitas dificuldades iremos enfrentar, mas se não começarmos a dar os primeiros passos nunca a sua construção será feita.
As próximas semanas serão de recolha de informação adicional sobre a experiência modelo de alojamento de Tariquejo, discutir com a Câmara Municipal de Odemira a localização potencial e identificar um líder de projeto que nos conduza e acompanhe até ao fim.
Os principais atores e beneficiários são as empresas e, assim sendo, teremos de identificar aquelas que queiram ser nossas parceiras.
Entendemos perfeitamente que com a pouquíssima informação disponível, nenhum associado possa neste momento comprometer-se.
Oportunisticamente, aproveito no entanto este Editorial para colocar o assunto em cima da mesa lançando o desafio às empresas que queiram fazer parte deste grupo pioneiro.
O objetivo é o de criar condições para acolher cerca de 500 pessoas.
A estas primeiras empresas, outras se poderão seguir-lhe seja para ampliação das instalações iniciais seja para construção de réplicas da primeira unidade.
Neste momento, e sem qualquer compromisso, apenas pretendemos uma manifestação de intenções visando avaliar o grau de interesse que este projeto desperta.
Contamos convosco e voltaremos ao vosso contacto com informação adicional que possa ajudar-vos a tomar decisões mais vinculativas.
Luís Mesquita Dias
Presidente da Direção
Fonte: AHSA