� procura de solu��es em tempo de crise Adega ERVIDEIRA com aposta forte no mercado internacional em 2012
Nos momento de crise � f�cil perder o norte, mas não � isso que se passa na Adega ERVIDEIRA, que apesar de se encontrar a enfrentar os mesmos problemas de todas as empresas nacionais, consegue encontrar algumas solu��es vi�veis para contornar essas dificuldades.
De facto, para fazer frente �s adversidades inerentes � situa��o s�cio-econ�mica desfavor�vel do país e da actividade vitivin�cola, na Adega ERVIDEIRA "olha-se com particular aten��o para os v�rios mercados internacionais, cada um detentor da sua especificidade pr�pria, com as suas necessidades e prefer�ncias", refere Duarte Leal da Costa, respons�vel por esta empresa de ra�zes alentejanas. "A Adega ERVIDEIRA tem sabido adaptar-se a essas necessidades, para além de agir e reagir de acordo com a evolu��o das procuras dos mercados onde opera, adaptando a sua estrutura e alterando responsabilidades internas, procurando ainda novos espaços para a coloca��o dos seus produtos".
Desta forma, 2012 promete ser o ano da exportação, ap�s um passado recente em que a empresa exportou cerca de 40% da sua factura��o. "No presente ano prev�-se uma altera��o significativa desta situa��o de quase equil�brio, aumentando-se significativamente as exporta��es da grande maioria dos nossos vinhos, marcas que estáo j� bem enraizadas no nosso mercado, como sejam os r�tulos Lusitano, Vinha D’Ervideira, Conde D’Ervideira e o t�o famoso como raro INV�SIVEL, entre outros", acrescenta.
Em face desta situa��o e Também porque um dos objectivos da Adega ERVIDEIRA assenta num crescimento internacional sustentado, os seus respons�veis consideram não existir limites no horizonte comercial, apontando para todos os locais onde exista uma oportunidade de neg�cio que seja rent�vel. "As exporta��es da Adega ERVIDEIRA t�m j� como destino tr�s continentes, em mercados como a Fran�a, Su��a, Alemanha, Luxemburgo e B�lgica (na Europa), Brasil e EUA (Am�rica) ou Angola (�frica), a que se juntar�o, em breve, outros como a Holanda e Pol�nia, que refor�am a implantação da marca na Europa, e Também a China e �ndia, numa entrada forte a oriente".
Fonte: Good News
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