O período de candidatura, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, a um apoio, com dotação total de 10 milhões de euros, ao investimento em culturas permanentes tradicionais foi alargado até 21 de novembro.
Inicialmente, o fim do prazo para a apresentação de candidaturas a este apoio estava previsto para 21 de outubro.
“O período de apresentação de candidaturas estabelecido no anúncio de abertura n.º 29/ Operação 3.2.1 / 2022 – Investimento na Exploração Agrícola – Aviso específico para culturas permanentes tradicionais – ‘Next Generation’ é prorrogado excecionalmente, sendo a submissão de candidaturas efetuada entre as 17:00 de 19 de agosto e as 17:00 de 21 de novembro”, lê-se num aviso publicado no ‘site’ do PDR 2020.
Este aviso, que abrange o território continental, tem 10 milhões de euros de dotação global e pretende apoiar investimentos nas explorações agrícolas com valor total superior a 25.000 euros.
As candidaturas devem ter por objetivo o reforço da viabilidade das explorações agrícolas, a preservação do ambiente e o apoio à instalação de culturas permanentes tradicionais “com baixas necessidades de água”.