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– 07-06-2011 |
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Estudo: Portugueses baseiam-se no sabor para escolher os alimentosMais de metade dos portugueses (cerca de 53%) considera o Sabor como sendo o factor mais determinante na escolha dos alimentos que consome, segundo um estudo da Sociedade Portuguesa de Ci�ncias da Nutri��o e Alimenta��o (SPCNA). Este documento conclui que, apesar de a maior parte das pessoas considerar a alimenta��o importante para a Saúde, a escolha dos alimentos não � feita com base nesse factor. Neste trabalho, coordenado por Rui Po�nhos, um dos colaboradores da SPCNA, o Sabor surge valorizado, � frente de factores como o pre�o (33%), ou a tentativa de comer alimentos saud�veis (Também 33%). De acordo com Rui Po�nhos, citado pela Lusa, estes dados devem ser ponderados quando se faz uma campanha para tentar promover determinados h�bitos alimentares. "A nossa perspectiva � que essa campanha não deve ser cega. Nas escolhas que se vai tentar promover, não se pode ter em conta apenas o ser um alimento mais ou menos saud�vel, mas sim, dentro das escolhas mais saud�veis, ter em conta o Sabor dos alimentos", sublinha aquele respons�vel. De acordo com Jos� Borralho, managing director do Sabor do Ano, "estes dados não nos surpreendem, pois sabemos que para cerca de 96,9% dos portugueses(1) , o Sabor está sempre presente nos crit�rios de compra. � por isso que sublinhamos sempre a legitimidade popular de um conceito como o Sabor do Ano, pois estamos a falar do reconhecimento de consumidores, dirigido a outros consumidores! O público pode exprimir-se, avaliando os produtos que compra e consome no seu quotidiano, e isso depois tem o seu reflexo na certifica��o que � atribu�da". Esta legitimidade popular faz com que o Sabor do Ano seja hoje considerado, mais que uma marca de confian�a, uma nova forma – democr�tica – de exprimir a qualidade. Ali�s, 65,2% dos portugueses afirmam que uma marca com este selo � digna de confian�a para si 1 Fonte: Estudo "Os Portugueses e o Sabor" da Tryp Network / Instituto Superior de Agronomia / Escola Superior de Biotecnologia, realizado em Dezembro de 2010 junto de 500 consumidores. Fonte: Weber Sandwick
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