A Corticeira Amorim relança Helix, a rolha de cortiça ergonomicamente disruptiva que, depois de mais de 50 milhões de unidades vendidas e uma crescente aceitação em diferentes mercados, surge agora com uma versão ainda mais versátil, atrativa, prática e sustentável, adaptada a todas as garrafas com gargalo de 18,5 mm (modelo CETIE).
Lançada em 2013, Helix reinventou o ritual de abrir uma garrafa e mudou as regras do packaging dos vinhos tranquilos. Combina a tradição e elegância intemporal da cortiça com a conveniência moderna. Embora dispense saca-rolhas, mantém o som característico do “POP” ao abrir a garrafa, diferenciando-se de outros vedantes e preservando a emoção e o ritual tradicional que desperta sensações únicas. Ao permitir abrir e fechar com um simples gesto — twist & pop — Helix possibilita consumo fracionado, uma vantagem relevante em contextos residenciais ou no canal HORECA, onde voltar a fechar a garrafa garante frescura e qualidade, valorizando a experiência e oferecendo uma solução premium alinhada com as novas tendências de consumo.
Após anos de investigação, Helix continua a ser um autêntico game-changer na indústria. Esta solução premium incorpora as credenciais únicas da cortiça, apresenta baixo impacto ambiental e submetida a tecnologia anti-TCA, aliando performance à qualidade da matéria-prima. Concebida para garantir excelente performance físico-mecânica, assegura a estabilidade do vinho após o engarrafamento e preserva as suas qualidades organoléticas.
Dirige-se a marcas que valorizam inovação, packaging e storytelling, sendo especialmente relevante para públicos mais jovens — como Gen Z e Millennials — que privilegiam praticidade e conveniência, bem como para segmentos em crescimento, como vinhos NOLO e vinhos orgânicos, onde a sustentabilidade assume um papel central.
Helix já conquistou a confiança de produtores de vinho de prestígio um pouco por todo o mundo, incluindo Rupert Wines (África do Sul), Neleman (Espanha), Castellani (Itália) ou Vins Richard (França) Estas reconhecidas marcas adotaram Helix como parte da sua estratégia de diferenciação, reforçando a credibilidade e o impacto desta solução inovadora no setor global do vinho.
Um estudo realizado sobre o formato twist & pop identificou o interesse de 78% dos consumidores no conceito do Helix, tendo 68% manifestado disponibilidade para pagar mais por este tipo de vedante.
“Doze anos após a sua criação, Helix regressa com uma proposta reforçada para ampliar o seu alcance e consolidar a liderança da Amorim Cork. Ao combinar a tradição da cortiça com inovação tecnológica, Helix oferece aos consumidores uma experiência única na degustação do vinho e aos produtores uma solução prática e sustentável que valoriza as marcas e acompanha as tendências globais. É uma evolução que redefine a forma como o vinho é apreciado e comercializado”, afirma António Rios de Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim.
Fonte: Corticeira Amorim












































