A Associação In Loco inaugura, no dia 27 de novembro, em São Brás de Alportel, a AgroVILA – Algarve – um espaço de encontro, partilha e dinamização da economia local.
A Associação In Loco vai inaugurar, no próximo dia 27 de novembro de 2025, às 17h00, a AgroVILA do Algarve, nas suas instalações em São Brás de Alportel, na Avenida da Liberdade, 101
A iniciativa integra a rede nacional AgroVILA, uma plataforma colaborativa que aproxima produtores e consumidores, em todas as regiões, promovendo circuitos curtos de comercialização, preços justos e uma alimentação mais sustentável e local.
A AgroVILA permite gerir encomendas, entregas e pagamentos de forma simples, criando “vilas digitais” de proximidade em todo o território. Cada vila é coordenada por um gestor local e pode envolver agricultores, consumidores.
“Queremos que a Vila AgroVILA Algarve seja o ponto de partida para uma nova rede regional, enraizada no território e feita de relações de confiança entre quem produz e quem consome” destaca Artur Gregório, coordenador do projeto AgroVila na Associação In Loco.
A inauguração contará com um momento de convívio entre produtores e consumidores, acompanhado por uma sopa de legumes confecionada com produtos locais.
Esta primeira Vila AgroVILA Algarve funcionará em São Brás de Alportel, na sede da Associação In Loco, todas as quintas-feiras, com entregas de produtores entre as 09h30 e as 14h30, e levantamento de cabazes pelos consumidores entre as 16h30 e as 19h30.
O evento é aberto a produtores e a consumidores, bem como a toda a comunidade.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do formulário: Inscreva-se aqui – para participar e integrar a comunidade.
Mais informações sobre o projeto disponíveis em https://agrovila.org/
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.












































