Em Trás-os-Montes, área de mercado Douro Sul, foi dada como terminada a campanha de comercialização da maçã.
Na Beira Interior, área de mercado Ladoeiro, chegou ao fim a campanha de produção e comercialização da melancia “Crimsonsweet”.
Na área de mercado Cova da Beira, as cotações tiveram uma descida para quase todos os calibres de pêssego e nectarina, “Polpa Amarela”, exceto o calibre AAA (80-90) de pêssego. Essa descida deve-se à menor procura por estas frutas.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, terminou a campanha de produção e comercialização do mirtilo.
Na área de mercado Viseu, teve início a campanha de produção e comercialização da maçã. As condições meteorológicas registadas, aceleraram a maturação dos frutos, que passaram de verde para laranja e ou amarelo de forma rápida, nomeadamente a maçã Gala.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, a procura de framboesa continuou superior à oferta e a cotação valorizou 11% para a framboesa SE categoria I cuvete 125g.
Na área de mercado Oeste, teve início a campanha de produção e comercialização da maçã e de pera “Rocha”.
Na área de mercado Ribatejo, teve início a campanha de produção e comercialização de ameixa “Fortuna”, “Golden Globe” e “Larry Ann”, uva “Arra 32” e “Pallieri”.
No Algarve, terminou a campanha de produção e comercialização da melancia “Crimsonsweet”.
Frutos secos
Na Beira litoral, área de mercado Viseu, teve início a campanha de produção e comercialização da avelã.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a cotação do pinhão manteve-se estável.
No Algarve, a alfarroba da nova campanha apresentou tamanhos pequenos e já muito seca. Prevê-se que parte da produção fique por apanhar, cotações sem alterações. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.
→ Aceda aqui ao documento ←
Cotações – Frutos frescos e secos – 1 a 7 de setembro de 2025