A Reagro lança-se pela primeira vez no mercado de consumo através da Reagro Xperience. A atividade estreia com a chegada da marca de sumos frescos Montebelo Brasil TM a Portugal
Após cinco décadas de liderança no setor agroalimentar da Península Ibérica e movimentando, anualmente, cerca de 4 milhões de toneladas de produtos agroalimentares, a Reagro dá um passo inédito ao lançar a sua primeira operação dirigida ao consumidor final. A nova unidade de negócio, a Reagro Xperience, marca a entrada estratégica da empresa no canal B2C, com o objetivo de aproximar a produção sustentável do consumo quotidiano, através de marcas que aliam qualidade, rastreabilidade e compromisso com o futuro da alimentação.
Com presença transversal nos principais setores agroalimentares como os lacticínios, cereais, oleaginosas, rações, proteína animal, nutrição animal, a Reagro estabelece parcerias com as maiores cadeias agroalimentares da Península Ibérica, assegurando elevados padrões de qualidade, rastreabilidade e confiança em toda a cadeia de valor criando, há 50 anos, uma rede sólida e diversificada como player de referência no país e garante da cadeia alimentar, tanto no que compra como no que vende.
A Reagro Xperience nasce com o propósito de alimentar o futuro, reforçando a presença da Reagro em setores estratégicos como a alimentação saudável, a sustentabilidade e a inovação na cadeia “farm-to-fork”. Com uma equipa dedicada, a nova empresa do Grupo Reagro aposta nas áreas críticas da economia alimentar, desenvolvendo produtos e marcas em estreita colaboração com a distribuição e os seus parceiros.
A estreia da Reagro Xperience acontece com o lançamento da marca de sumos e bebidas frescas a Montebelo Brasil TM. Concebida e desenvolvida pela Louis Dreyfus Company (LDC) — líder global na comercialização e transformação de produtos agrícolas — a marca Montebelo Brasil inspira-se na Fazenda Monte Belo, uma das propriedades emblemáticas da LDC no coração do cinturão citrícola do Brasil, onde os frutos são colhidos à mão, espremidos em menos de 48 horas e com rastreabilidade garantida do pomar ao copo.
João Relvas, CEO do Grupo Reagro assinala que “a Reagro foi fundada por dois veterinários com uma ambição clara: contribuir para uma cadeia agroalimentar com inovação técnica, mais próxima do produtor e, acima de tudo, mais sustentável. Este novo capítulo no B2C, com a criação da Reagro Xperience, é o culminar de um caminho que sempre quisemos traçar, o de chegar ao consumidor final com produtos cuja origem conhecemos, controlamos e valorizamos. Acreditamos que só assim é possível garantir alimentos de qualidade, com rastreabilidade total e impacto positivo na saúde e no planeta”.
O Diretor Geral da Reagro Xperience, Luciano Gil complementa ainda que “A Reagro Xperience é uma resposta natural à evolução do setor alimentar e às exigências de um consumidor cada vez mais informado e exigente. Com a Montebelo Brasil TM, iniciamos um novo capítulo da nossa história, mantendo o compromisso com a origem, a qualidade e a sustentabilidade, bem como apresentando um produto com potencial para dinamizar a categoria dos sumos frescos, que ainda tem muito espaço para crescer em Portugal. É um orgulho iniciar este movimento em Portugal, levando às prateleiras e mesas portuguesas produtos com identidade, sabor e propósito.”
A marca aposta numa identidade visual contemporânea e alegre, próxima à cultura portuguesa, com um portefólio inicial de seis gamas de bebidas frescas: duas variantes de sumo de Laranja 100% puro – com e sem polpa -, Limonada de Lima e Limão e três referências de sumo multifrutas como Laranja, Maracujá e Lima; Ananás, Manga e Lima; e Sumo de Coco, Manga, Ananás e Lima. Todas as embalagens são de 1 litro e as variantes Laranja sem Polpa e de Limonada – Lima e Limão, bem como de Laranja, Maracujá e Lima, contam ainda com o formato individual de 25cl.
A Montebelo Brasil TM chega ao mercado português, já presente em players da grande distribuição. Até ao final do ano, o plano de expansão prevê atingir pontos de venda em todo o território nacional, com especial foco em cadeias de retalho alimentar, parcerias de proximidade e canal Horeca.
Com um espírito próximo das pessoas, a Montebelo Brasil TM e o seu posicionamento pelo “Tudo Bem!” está a percorrer o país de norte a sul com um plano de ativação ambicioso que inclui ações nas praias portuguesas, iniciativas de degustação junto do consumidor e uma presença vibrante em grandes eventos nacionais. A marca marcou já presença na Feira Nacional da Agricultura, no OutJazz, no Festival da Comida do Continente e nas Sunset Stories Parties da Star Channel.
Em paralelo, a Montebelo Brasil TM dinamizou uma parceria estratégica com a Academia Kolmachine, reforçando a sua ligação ao desporto e ao estilo de vida ativo, e está em curso um plano alargado de promoção nos pontos de venda, com destaque para as lojas Pingo Doce e El Corte Inglés, garantindo assim visibilidade e proximidade em diferentes momentos do dia a dia dos consumidores.
Conheça o espírito na Fazenda Monte Belo aqui.
Fonte: Reagro Xperience