2ª Conferência “A Agricultura Num Mundo em Mudança”

2ª Conferência “A Agricultura Num Mundo em Mudança”

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Confederação dos Agricultores de Portugal volta a organizar a Conferência “A Agricultura num Mundo em Mudança”, a qual terá lugar no Hotel Tryp Lisboa – Aeroporto, no dia 19 de Fevereiro, a partir das 14h30, contando, novamente, com a presença de Paulo Portas.

A 2ª Conferência «A Agricultura num Mundo em Mudança» voltará a dar destaque aos temas da Geopolítica e Geoeconomia, suas tendências, riscos e oportunidades mundiais em 2019, matérias que serão, mais uma vez, analisadas pelo ex-governante e actual analista e comentador Paulo Portas, que apresentará a sua reflexão sobre as mudanças no mundo actual.

Outro dos convidados especiais da CAP nesta edição será Manuel Dias, vice-presidente da Data Science Portuguese Association e director Technical Sales da Microsoft que enriquecerá a conferência com a sua perspectiva sobre a utilização de Inteligência Artificial no Desenvolvimento da Agricultura de Precisão.

Ainda no âmbito do uso de novas tecnologias, a CAP convidou também o proprietário da Herdade de Maria da Guarda, João Cortez Lobão, que abordará a Importância da Inovação e das Novas Tecnologias na Agricultura, com a sua experiência de detentor de uma Casa Agrícola centenária e de um investimento de referência no olival nacional.

Conheça o programa e faça a sua inscrição aqui.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo 2ª Conferência “A Agricultura Num Mundo em Mudança” foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior A rescue operation for palm oil biofuels tabled by the European Commission
Próximo Cotações – Cereais – Informação Semanal – 4 a 10 Fevereiro 2019

Artigos relacionados

Últimas

Castro Marim: Amendoeiras em Flor levaram mais de 1000 pessoas à serra algarvia

[Fonte: Gazeta Rural]

As amendoeiras em flor levaram mais 1000 pessoas à Cumeada da Alta Mora, para participarem nos passeios pedestres promovidos pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA), realizados nos dias 3 e 10 de fevereiro. […]

Últimas

Pedrógão Grande: Revita já ajudou a recuperar 233 casas

[Fonte: Expresso]

Os incêndios que afetaram em 2017 a zona de Pedrógão Grande levaram à criação do Revita, um fundo que já ajudou a revitalizar 233 casas, mas sobre o qual recaem suspeitas de irregularidades.
O Fundo Revita foi criado pelo Governo com o objetivo de apoiar as populações e revitalizar as áreas afetadas pelas chamas que, […]

Nacional

56ª Feira Nacional de Agricultura/66ª Feira do Ribatejo: O Orgulho do Ribatejo

[Fonte: Gazeta Rural]

SONY DSC

A 56ª Feira
Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo, evento que decorreu no Centro
Nacional de Exposições, em Santarém, e cuja temática central foi a “Vinha
e o Vinho” foi o ponto central do sector agrícola durante nove dias. […]