1,35 milhões de euros para projetos na agricultura alimentar, floresta e ambiente

1,35 milhões de euros para projetos na agricultura alimentar, floresta e ambiente

[Fonte: Anipla - fitonotícias]

Até 1 de fevereiro de 2019, as Pequenas e Médias Empresas (PME), incluindo startups, de Portugal, França, Grécia, Itália e Irlanda que tiverem projetos inovadores na área da agricultura alimentar, floresta e ambiente podem submetê-los ao concurso DIVA.

A iniciativa, que resulta da parceria do INESC TEC e da INOVISA, é patrocinada com fundos comunitários (programa de investigação e inovação da União Europeia H2020) e prevê distribuir 1,35 milhões de euros.

Vão ser lançadas duas convocatórias para a captação de projetos e produtos inovadores. Cada convocatória deverá contar com cerca de três milhões de euros que serão distribuídos pelos candidatos selecionados através de vales de inovação que podem chegar aos 60 mil euros.

Em comunicado, a investigadora do Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo do INESC TEC, Sara Neves refere: “O foco está em apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias, big data, cloud computing, robótica, inteligência artificial, sistemas ciberfísicos, internet das coisas e componentes digitais/eletrónicos e fotónicos, plataformas digitais, porque trazem novas perspetivas de inovação à indústria agrofood, floresta e ambiente”.

  • Segundo o Jornal Económico, para o Coaching e Mentoring estão previstos vales até 10 mil euros, para financiar serviços de consultoria e assistência técnica especializada para aceleração do processo de inovação;
  • Para a maturação, vales até 10 mil euros, para financiar o amadurecimento tecnológico da PME através de assistência técnica especializada;
  • Para a demonstração, vales de 25 a 60 mil euros, que vão financiar a demonstração de soluções inovadoras em ambiente real ou em condições “quase reais”;

E para a internacionalização, vales até 30 mil euros, para financiar serviços de consultoria e assistência técnica especializada no processo de internacionalização, bem como a participação em feiras e eventos internacionais.

Comente este artigo

O artigo 1,35 milhões de euros para projetos na agricultura alimentar, floresta e ambiente foi publicado originalmente em Anipla - fitonotícias

Anterior UTPs Directive: EU institutions reached an agreement to protect actors of the food supply chain
Próximo El Senado pide que se mantenga en 47.000 mill/€ el presupuesto de la futura PAC

Artigos relacionados

Comunicados

VITIS 2017-2018 – Ajustamento da dotação orçamental

[Fonte: IFAP]

As candidaturas ao Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha (VITIS), Campanha 2017-2018, decorreram até ao final do mês de janeiro, registando-se um elevado nível de adesão.
Para atender às expetativas dos interessados, o Instituto da Vinha e do Vinho – […]

Últimas

Quatro fogos em Castelo Branco, Santarém e Vila Real são os que mais preocupam

Lisboa, 10 ago (Lusa) — Os incêndios nos distritos de Santarém, Castelo Branco e Vila Real são aqueles que continuam a merecer mais atenção da parte da Proteção Civil, que registou 203 incêndios florestais na quarta-feira, dia com mais ocorrências neste ano.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Prémios Seiva Trupe são entregues hoje a Jorge Pinheiro, Fátima Carneiro e Arnaldo Saraiva

Porto, 20 jun (Lusa) — O Prémio Seiva Trupe nas áreas das Artes, Ciências e Letras, é entregue hoje, respetivamente, a Jorge Pinheiro, Fátima Carneiro e Arnaldo Saraiva, na Casa das Artes, no Porto.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]