​Governo reforça meios aéreos para época de combate aos incêndios

​Governo reforça meios aéreos para época de combate aos incêndios

[Fonte: Rádio Renascença]

O secretário de Estado da Proteção Civil anunciou a contratação de mais cinco meios aéreos para o dispositivo de combate a incêndios florestais.

Na Renascença, José Artur Neves revelou que no total estarão disponíveis “61 meios aéreos, incluindo o meio aéreo da Região Autónoma da Madeira”.

O governante anunciou ainda que vai ser feita uma “alteração estrutural de alguns helicópteros” de modo a aumentar a capacidade de transporte dos aparelhos. Pretende-se que os helicópteros passem a levar 12 elementos do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR para fazer o ataque inicial ao fogo (atualmente são oito).

Também vai finalmente avançar a empresa pública de gestão florestal. o anúncio será feito nos próximos dias e terá sede em Figueiró dos Vinhos.

O secretário de Estado diz que se trata de mais um passo na reforma da floresta “encaminha-nos para uma reforma floresta ordenada e resiliente ao fogo”.

O Governo está também a preparar um novo plano contra incêndios. A revelação foi feita pelo presidente para a Agência para a Gestão Integrada dos Fogos Rurais.

Comente este artigo

O artigo ​Governo reforça meios aéreos para época de combate aos incêndios foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Projecto de integração social através da viticultura
Próximo AlgaEnergy abre filiais nos EUA e na Índia

Artigos relacionados

Últimas

Governo aprova três projetos de regadio em Viana do Castelo no valor de 1,1 M€

[Fonte: Vida Rural]

O ministro da Agricultura aprovou esta semana um investimento de cerca de 1,1 milhões de euros para três projetos de reabilitação de regadios tradicionais em Viana do Castelo. Este investimento irá beneficiar áreas de regadio nos concelhos de Arcos de Valdevez e Melgaço. […]

Últimas

PS quer lançar campanha nacional sobre “qualidades” e “benefícios” do consumo de leite

[Fonte: O Jornal Económico]
Grupo Parlamentar do PS apresentou projeto de resolução que insta o Governo a desenvolver uma “campanha de informação sobre as qualidades do leite e dos seus benefícios para a saúde”. Deputados socialistas criticam “bebidas apresentadas como ‘alternativas’ ao leite e que utilizam de forma ilegal a denominação de ‘leite’”. […]

Últimas

Ação de sensibilização “Operação Floresta Segura” em Vila Nova de Paiva

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


Ação de sensibilização “Operação Floresta Segura”
No próximo dia 27 de fevereiro, pelas 18h, na Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, realizar-se-á a ação de sensibilização “Operação Floresta Segura” com o intuito de alertar a comunidade para a importância dos procedimentos preventivos a adoptar, […]