​Governo reforça meios aéreos para época de combate aos incêndios

​Governo reforça meios aéreos para época de combate aos incêndios

[Fonte: Rádio Renascença]

O secretário de Estado da Proteção Civil anunciou a contratação de mais cinco meios aéreos para o dispositivo de combate a incêndios florestais.

Na Renascença, José Artur Neves revelou que no total estarão disponíveis “61 meios aéreos, incluindo o meio aéreo da Região Autónoma da Madeira”.

O governante anunciou ainda que vai ser feita uma “alteração estrutural de alguns helicópteros” de modo a aumentar a capacidade de transporte dos aparelhos. Pretende-se que os helicópteros passem a levar 12 elementos do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR para fazer o ataque inicial ao fogo (atualmente são oito).

Também vai finalmente avançar a empresa pública de gestão florestal. o anúncio será feito nos próximos dias e terá sede em Figueiró dos Vinhos.

O secretário de Estado diz que se trata de mais um passo na reforma da floresta “encaminha-nos para uma reforma floresta ordenada e resiliente ao fogo”.

O Governo está também a preparar um novo plano contra incêndios. A revelação foi feita pelo presidente para a Agência para a Gestão Integrada dos Fogos Rurais.

Comente este artigo

O artigo ​Governo reforça meios aéreos para época de combate aos incêndios foi publicado originalmente em Rádio Renascença

Anterior Projecto de integração social através da viticultura
Próximo AlgaEnergy abre filiais nos EUA e na Índia

Artigos relacionados

Últimas

Opinião: Incêndios


Serpa Oliva

Embora muito já se tenha escrito sobre o maior incêndio que se abateu sobre Portugal nos últimos séculos, não posso deixar de usar esta minha crónica para me solidarizar com as famílias das 64 vítimas mortais, e mais de 200 feridos do enorme incêndio, […]

Nacional

“Dom Vicente” quer provar que o interior está vivo

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
António Vicente Marques sempre quis voltar ao interior, onde cresceu, e ali criar um projeto agrícola sustentável. Em 2014, investiu quatro milhões de euros em hectares em Carregal do Sal, distrito de Viseu, para criar a marca Dom Vicente. […]

Sugeridas

VITIS 2017-2018 – Ajustamento da dotação orçamental

Informa-se que foi publicado um novo aviso relativo à campanha VITIS 2017/2018.
Para mais informação poderá consultar a Portaria n.º 320/2016, alterada pela Portaria n.º 92-B/2017, bem como o 2º Aviso de Ajustamento da Dotação Orçamental.
Refere-se que será comunicada uma nova decisão tendo em consideração o reforço de dotação disponível, […]