|
|
|
|
|
– 09-11-2007 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
WWF apela ao sector privado portugu�s que invista mais na conserva��o da biodiversidadeA organiza��o internacional de conserva��o da natureza WWF, World Wide Fund for Nature, � margem da Confer�ncia Business & Biodiversity, que ocorrer� em Lisboa nos próximos dias 12 e 13 de Novembro, chama a aten��o para a import�ncia do sector privado na preserva��o e conserva��o da biodiversidade mundial. A WWF acredita que sem as parcerias que tem vindo a estabelecer com o sector privado, não teria sucesso na sua missão de salvar o planeta, preservar a biodiversidade e diminuir o desperd�cio. A WWF desafia o sector corporativo portugu�s a investir mais em compromissos ambientais, que contribuam para a conserva��o da biodiversidade da nossa floresta. Este patrim�nio único enfrenta v�rios dilemas e riscos, quer do ponto de vista da sua diversidade ecol�gica, quer do ponto de vista social e econ�mico. Em Portugal arderam esta d�cada mais de 1 Milh�o de hectares, o que corresponde a uma grande perda do ponto de vista da biodiversidade e serviços ambientais, com reflexos na economia, no bem-estar social e qualidade de vida das pessoas. "As empresas portuguesas podem e devem contribuir mais para a conserva��o da nossa floresta e da sua biodiversidade. Desafiamos os nossos empres�rios a estabelecer parcerias inovadoras com o objectivo de alcan�ar a mudan�a, � semelhan�a do que outras empresas j� come�aram a fazer, um pouco por todo o mundo", afirma Lu�s Silva da WWF. Empresas como a Nokia, Canon, Lafarge, HSBC e Ogilvy, estáo entre os parceiros da WWF, a nível. internacional. Em Junho deste ano, a WWF estabeleceu uma nova parceria com a Coca-Cola Company que visa a conserva��o e protec��o dos sistemas h�dricos a nível. mundial, englobando sete dos rios mais importantes do mundo, entre os quais o rio Yangtze na China; Mekong na �sia; Rio Grande/Rio Bravo nos EUA e M�xico e o Dan�bio, na Europa. Paralelamente, a Coca-Cola Company compromete-se a alcan�ar uma gestáo mais eficiente da �gua que utiliza nas opera��es de produ��o e consequente redu��o da sua pegada ecol�gica – carbon footprint. A WWF refor�ou ainda, recentemente, a sua colabora��o com o banco HSBC. Em Maio deste ano, o HSBC comprometeu-se a investir 100 milhões de d�lares numa nova parceria com a WWF designada Climate Partnership cujo objectivo � a protec��o de quatro dos maiores rios a nível. mundial – Amaz�nia, Ganges, Thames e Yangtze – dos impactos das altera��es clim�ticas bem como tornar algumas das maiores cidades mundiais – Hong Kong, Londres, Mumbai, Nova York e Shanghai – mais limpas e mais verdes. Em Portugal, a WWF lanãou em Agosto �ltimo uma campanha de comunica��o sob o lema ‘Ajude-nos a proteger a M�e-Natureza’, desenvolvida pela Ogilvy Portugal. Esta campanha implicou Também o desenvolvimento do novo site da organiza��o para Portugal, www.panda.org/pt, onde a WWF divulga a sua actividade no nosso Pa�s – projectos e prioridades de interven��o. O estabelecimento de parcerias com o sector corporativo portugu�s � agora uma das prioridades da WWF para o Pa�s. Por isso, convidamos as empresas a trabalhar com a WWF na conserva��o da nossa biodiversidade, alterando pr�ticas e comunicando aos seus clientes e cidad�os uma nova atitude, contribuindo, desta forma, para o objectivo comum de salvar o planeta.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |
Discussão sobre este post