“Práticas de resiliência às alterações climáticas para as culturas perenes mediterrânicas” é o tema de um webinar de acesso gratuito, em formato multilingue e que se divide em duas datas: 12 de Março (das 15h00 às 17h30) e 13 de Março (das 10h00 às 12h30). Este evento é realizado no âmbito do projecto europeu “Climed-Fruit”, que «visa recolher, traduzir e divulgar novos conhecimentos que possam aumentar a resiliência às alterações climáticas no cultivo da videira, da oliveira, dos citrinos e de outras culturas perenes típicas do Mediterrâneo».
O programa deste webinar, inclui várias apresentações sobre «soluções inovadoras desenvolvidas por grupos de trabalho e centros de investigação em toda a Europa». Os oradores vão falar em inglês, sendo proporcionada tradução simultânea em francês, espanhol, italiano e português.
O projecto “Climed-Fruit” tem financiamento da União Europeia (através do programa Horizon), conta com entidades de vários países – Bulgária, Espanha, França, Grécia, Itália, Portugal (a APPITAD – Associação dos Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro) e Sérvia – e tem por base a informação obtida no contexto de nove grupos operacionais em que as entidades participam.
Os interessados em participar podem efectuar a inscrição aqui.
→ Programa Geral ←
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.