Vitacress abdica de área de cultivo para promover biodiversidade

Vitacress abdica de área de cultivo para promover biodiversidade

[Fonte: ECO] A empresa do sudoeste alentejano reserva 12% das quintas a faixas de flores para promover a biodiversidade.

A Vitacress, empresa nacional de produção de agrícola, foi distinguida pelo trabalho de sustentabilidade ambiental que desenvolve. A empresa abdicou de 12% de área de exploração, que agora é ocupada com faixas de flores que promovem a biodiversidade. Além de atrair polinizadores, esta zona promove o aparecimento de outros insetos que servem de alimento a outras espécies.

A empresa portuguesa “foi uma das entidades pioneiras na implementação deste programa internacional que contribui para o aumento da biodiversidade no setor agrícola, promovendo a criação de habitats propícios à proliferação de espécies de insetos polinizadores”, refere em comunicado.

Distinção foi entregue pela Syngenta a Clarisse Boto, agrónoma da VitacressD.R.

“Desde há muito tempo que a Vitacress tem um cuidado acrescido na promoção de práticas de sustentabilidade ambiental que permitem preservar a biodiversidade existente nas nossas quintas. O reconhecimento atribuído pela Syngenta vem confirmar que a nossa política de inovação nesta área está a dar os seus frutos e que, desta forma, estamos a contribuir para melhorar o habitat de todas as espécies que convivem connosco diariamente”, afirma Luís Mesquita Dias, diretor-geral.

Comente este artigo
Anterior UE e Mercosul chegam a acordo sobre o comércio
Próximo Não de obra

Artigos relacionados

Comunicados

Catálogo comum de variedades de espécies hortícolas 2019

CATÁLOGO COMUM DE VARIEDADES DE ESPÉCIES HORTÍCOLAS quinto suplemento à 37.a edição integral (2019/C 274/01) […]

Sugeridas

Governo altera opções de pedidos de pagamento na agricultura

O Governo vai proceder à alteração do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), permitindo que os grupos operacionais possam apresentar três pedidos de pagamento por candidatura aprovada, […]

Últimas

Dia Mundial da Alimentação – 16 de outubro

[Fonte: GPP]
Tendo como tema “As nossas Ações representam o nosso Futuro. Dietas saudáveis para um mundo #FomeZero”, […]