Vitacress abdica de área de cultivo para promover biodiversidade

Vitacress abdica de área de cultivo para promover biodiversidade

[Fonte: ECO] A empresa do sudoeste alentejano reserva 12% das quintas a faixas de flores para promover a biodiversidade.

A Vitacress, empresa nacional de produção de agrícola, foi distinguida pelo trabalho de sustentabilidade ambiental que desenvolve. A empresa abdicou de 12% de área de exploração, que agora é ocupada com faixas de flores que promovem a biodiversidade. Além de atrair polinizadores, esta zona promove o aparecimento de outros insetos que servem de alimento a outras espécies.

A empresa portuguesa “foi uma das entidades pioneiras na implementação deste programa internacional que contribui para o aumento da biodiversidade no setor agrícola, promovendo a criação de habitats propícios à proliferação de espécies de insetos polinizadores”, refere em comunicado.

Distinção foi entregue pela Syngenta a Clarisse Boto, agrónoma da VitacressD.R.

“Desde há muito tempo que a Vitacress tem um cuidado acrescido na promoção de práticas de sustentabilidade ambiental que permitem preservar a biodiversidade existente nas nossas quintas. O reconhecimento atribuído pela Syngenta vem confirmar que a nossa política de inovação nesta área está a dar os seus frutos e que, desta forma, estamos a contribuir para melhorar o habitat de todas as espécies que convivem connosco diariamente”, afirma Luís Mesquita Dias, diretor-geral.

Comente este artigo
Anterior UE e Mercosul chegam a acordo sobre o comércio
Próximo Não de obra

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: Governo da Madeira investe 1,1 milhões de euros no plano operacional de combate

[Fonte: O Jornal Económico]

Entre os principais objetivos do plano encontram-se a garantia permanente da segurança dos cidadãos, a salvaguarda dos seus bens, do património e do ambiente e o de continuar a preservar o espaço florestal, de modo a potenciar a sua renovação natural e permitir a sua utilização por parte de toda a população residente e visitante. […]

Nacional
Sugeridas

No centenário do Ministério da Agricultura

O que leva a que tenha vindo a consolidar-se a ideia da desnecessidade do ministério que agora chega ao centenário?

Não nos damos conta, mas a política agrícola e alimentar é aquela que nos acompanha ao longo de toda a nossa vida. Também a política ambiental, mas […]