|
|
|
|
– 14-09-2011 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinhos: Embaixada Brasileira foi palco do lan�amento do Espumante Quinta do GradilNo 189� anivers�rio da Independ�ncia do Brasil, na Resid�ncia Oficial da Embaixada em Lisboa, a Quinta do Gradil, produtora de vinhos do Cadaval, lanãou o Espumante Bruto, Quinta do Gradil 2010, confirmando expectativas de entrar no procurado mercado brasileiro. Os n�meros confirmam a tend�ncia de fuga da Europa e da procura do Brasil, com uma subida de 50,60% das exporta��es para o país da Am�rica latina, apenas nos primeiros sete meses de 2011. Para o ex-presidente Lula da Silva, que marcou presença na cerimónia em territ�rio luso, o fluxo comercial entre Brasil e Portugal pode ser "infinitamente maior". "A crise não � um momento para lamenta��es. � um momento de colocarmos a cabe�a a funcionar, sermos criativos e tentarmos encontrar uma solu��o", afirmava Lula da Silva � sa�da do encontro com o Presidente da República, horas antes do evento na embaixada. A Quinta do Gradil Também posicionou a sua estratégia empresarial, para responder � crise, dando provas de "criatividade" na negocia��o com distribuidores brasileiros. "No actual cen�rio financeiro mundial, a economia brasileira, parte dos BRIC, constitui um mercado priorit�rio na estratégia de expansão comercial e de internacionaliza��o em vigor da Quinta do Gradil", sublinha Lu�s Vieira, presidente da empresa, Também presente no evento. "Este lan�amento de espumante na Embaixada do Brasil, num dia com este simbolismo, � uma prova absoluta de que valorizamos as rela��es transatl�nticas e que pretendemos estreitar la�os humanos com o nosso povo irm�o, Também ele parceiro", conclui o empres�rio. A Quinta do Gradil alarga assim o mapa de exportação da sua produ��o engarrafada ao Brasil, quando j� contava com países como a China, Fran�a, Angola, Luxemburgo, Alemanha e Su��a. Cerca de 60% da sua produ��o total engarrafada � destinada � exportação para os quatro continentes, excepto a Austr�lia, registando em 2010 um total de um milh�o de euros em vendas. De acordo com Arlindo Varela, representante da C�mara Portuguesa de Com�rcio e Ind�stria do Rio de Janeiro, "Portugal sempre teve como foco de seu com�rcio exterior a União Europeia, com praticamente 80 % das suas exporta��es destinadas a parceiros europeus. Agora, com a redu��o do consumo nesses países, devido � crise, isso despertou o interesse em expandir as vendas no Brasil", conclui. Fonte: Aqui � Beira
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |