|
|
|
|
|
– 05-05-2008 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinho: Carmim manteve lideran�a de vendas em quantidade e valor no 2� semestre de 2007A Carmim manteve a lideran�a de vendas do mercado nacional, quer em quantidade, quer em valor, no segundo semestre de 2007, atingindo uma quota de 6,8 por cento do total do montante das vendas. Numa informação hoje divulgada, a produtora de vinho alentejano, citando dados da Nielsen (�ndice Nielsen Alimentar-INA), avan�a que apresentou uma quota de vendas de 5,7 por cento, em quantidade, e de 6,8 por cento em valor. "A empresa v� assim confirmada a sua lideran�a em Portugal, tendo obtido a posi��o cimeira em todos os períodos do ano de 2007 referenciados pelo INA", refere a Carmim. Por outro lado, a empresa sedeada em Reguengos de Monsaraz liderou as vendas em supermercados durante o segundo semestre, acrescenta a informação. Nos �ltimos seis meses do ano passado, uma das suas marcas, o Terras d’El Rei, "continua a ser o campe�o absoluto de vendas em Portugal, com uma quota de 2,9 por cento", conforme aponta a Carmim, com base nos dados Nielsen. Aquela marca da Carmim liderou em todos os formatos de loja e áreas geogr�ficas no �ndice quantidade, salienta. A Carmim produz e comercializa, desde 1971, uma vasta gama de vinhos regionais alentejanos e DOC’s (Denomina��o de Origem Controlada) Alentejo, representando 1.000 associados. A adega cooperativa produz, anualmente, uma média de 15 a 18 milhões de litros de vinho, e está a apostar nas exporta��es, vendendo para um total de 24 países, sobretudo para a Europa, EUA, Brasil e Angola. além de estar a abrir novos caminhos a Oriente, pois j� vende para China e �ndia, a empresa pretende entrar nos mercados da Am�rica do Sul, tendo come�ado, além da presença dos seus vinhos no Brasil e na Venezuela, a exportar em Março para o Peru.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |
Discussão sobre este post