Vinha: Mais um mês para candidaturas a apoios do Programa VITIS

Vinha: Mais um mês para candidaturas a apoios do Programa VITIS

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Governo alargou em um mês, para começar em 15 de Setembro, o período de candidaturas a apoios à reestruturação e reconversão das vinhas, no âmbito do programa VITIS.

Recorde-se que o período de submissão de candidaturas ocorria desde 2018 anualmente entre 15 de Outubro e 15 de Novembro. Este ano foi antecipado como objectivo de, na campanha vitivinícola de 2020-2021, «dar continuidade ao regime de apoio» à reestruturação e reconversão da vinha, «por forma a não comprometer a dinâmica de investimento» no sector.

Outra alteração introduzida pela portaria é o agravamento da penalização no apoio por incumprimento do prazo de apresentação do pedido de pagamento das ajudas e da compensação financeira por perda de receita, que é apresentado depois dos investimentos integralmente executados.

Actualmente, o incumprimento do prazo de apresentação do pedido de pagamento implica uma penalização, por cada dia útil de atraso, de 1% do valor do apoio a que o beneficiário tem direito, sendo o pedido recusado quando o atraso for superior a 25 dias.

O VITIS abrange a concessão de uma comparticipação financeira para os investimentos realizados, através do pagamento de uma ajuda financeira e não reembolsável ou uma compensação pela perda de receita inerente à reestruturação e reconversão, quando a candidatura inclua parcelas de vinha no terreno.

Comente este artigo

O artigo Vinha: Mais um mês para candidaturas a apoios do Programa VITIS foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Oferta de emprego - Engenheiro de Processo - Eng.ª Alimentar, Ambiente ou Biotecnologia - Viseu
Próximo Baixo Alentejo abre pós-graduação em Sistemas de Informação Geográfica no Setor Florestal

Artigos relacionados

Nacional

The Navigator Company e National Geographic lançam envelope amigo do ambiente

[Fonte: Gazeta Rural]

A The Navigator Company e a revista National Geographic acabam de dar um passo importante em prol da proteção do ambiente ao criarem um envelope em papel que irá, já a partir de abril, substituir a utilização de cerca de 150 mil sacos de plástico por ano. […]

Cotações ES

La baja demanda marca el ritmo en el mercado de vacuno

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Se mantienen una semana más los descensos generalizados en los precios del vacuno, ante el desequilibrio entre oferta y demanda, en un mercado donde la demanda continúa desaparecida y la oferta ejerce presión.
Pero ha habido disparidad en el comportamiento, […]

Últimas

Ministro brasileiro diz que vai aos Estados Unidos discutir suspensão da exportação de carne

São Paulo, Brasil, 23 jun (Lusa) – O ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, informou que viajará para os Estados Unidos para tentar reverter a suspensão à importação de carne bovina fresca produzida no Brasil que anunciada ontem pelo Governo norte-americano.

“A suspensão é temporária. […]