Uruguai disponível para apoiar transformação da agricultura angolana

Uruguai disponível para apoiar transformação da agricultura angolana

O Uruguai mostrou-se disponível para apoiar Angola na transformação da sua agricultura. As declarações foram proferidas pelo ministro das Relações Externas do país, Rodolfo Nin Novoa, em Luanda, à margem de uma reunião entre delegações ministeriais dos dois países.

“O Uruguai é um grande produtor de alimentos, Angola é um grande produtor de energia através do petróleo. Temos imensas matérias e amplas possibilidades de intercâmbio em benefício dos nossos povos, que é o objetivo final de qualquer Governo do mundo”, defendeu o ministro do Uruguai.

Rodolfo Nin Novoa sublinhou ainda “os vários esforços” que Angola tem feito em diversas frentes, nomeadamente na institucionalização democrática e na aposta em diversificação da produção.

“É um país muito dependente do petróleo e vemos como se tem esforçado para diversificar a sua matriz produtiva e ter uma outra fonte de sustento. Desse ponto de vista, tem condições excecionais para a agricultura”, defendeu.

“Sendo um país eminentemente agrícola, o Uruguai pode oferecer a sua experiência para passar de uma agricultura de subsistência para uma agricultura mais empresarial”, afirmou ainda o ministro uruguaio.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural .

Anterior Conclusões do 1º Congresso Ibérico do Milho 2019
Próximo Vila Pouca de Aguiar: Investimento de 1 milhão de Euros em projeto de agricultura ‘em modo de espera’

Artigos relacionados

Nacional

Previsões agrícolas do INE: boas perspectivas para produções de pomares e vinhas

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 31 de Julho, apontam para aumentos de produtividade, face à campanha anterior, […]

Últimas

Fome no mundo continua a crescer e em 2018 afetou mais de 821 milhões de pessoas

Em termos mais precisos, uma em cada nove pessoas no mundo não tinha o suficiente para comer em 2018, segundo os dados do relatório anual “O estado da segurança alimentar e nutrição no mundo”, […]

Últimas

Obrigatoriedade na aplicação de medidas fitossanitárias em citrinos

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro através de edital torna publico o seguinte:
1. A Trioza erytreae (Del Guercio), […]