Uruguai disponível para apoiar transformação da agricultura angolana

Uruguai disponível para apoiar transformação da agricultura angolana

O Uruguai mostrou-se disponível para apoiar Angola na transformação da sua agricultura. As declarações foram proferidas pelo ministro das Relações Externas do país, Rodolfo Nin Novoa, em Luanda, à margem de uma reunião entre delegações ministeriais dos dois países.

“O Uruguai é um grande produtor de alimentos, Angola é um grande produtor de energia através do petróleo. Temos imensas matérias e amplas possibilidades de intercâmbio em benefício dos nossos povos, que é o objetivo final de qualquer Governo do mundo”, defendeu o ministro do Uruguai.

Rodolfo Nin Novoa sublinhou ainda “os vários esforços” que Angola tem feito em diversas frentes, nomeadamente na institucionalização democrática e na aposta em diversificação da produção.

“É um país muito dependente do petróleo e vemos como se tem esforçado para diversificar a sua matriz produtiva e ter uma outra fonte de sustento. Desse ponto de vista, tem condições excecionais para a agricultura”, defendeu.

“Sendo um país eminentemente agrícola, o Uruguai pode oferecer a sua experiência para passar de uma agricultura de subsistência para uma agricultura mais empresarial”, afirmou ainda o ministro uruguaio.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Conclusões do 1º Congresso Ibérico do Milho 2019
Próximo Vila Pouca de Aguiar: Investimento de 1 milhão de Euros em projeto de agricultura ‘em modo de espera’

Artigos relacionados

Comunicados

Comunicação da Comissão sobre o futuro da PAC: mais do mesmo

Proposta da Comissão não responde às necessidades e anseios dos agricultores e das zonas rurais
 O processo de reforma da PAC pós 2020, […]

Nacional

Lactogal assume derrame de leite no rio Ul devido a colapso de tanque

A empresa agroalimentar Lactogal, de Oliveira de Azeméis, assumiu hoje que o derrame de leite no rio Ul, afetando o Antuã, se deveu ao colapso de um dos seus tanques-reservatórios, estando a […]

Sugeridas

Comunicado Importante a quem tem Torres e Antenas de Telecomunicações nas explorações agrícolas – Capital imediato

Se é proprietário de um imóvel onde está instalada uma antena de telecomunicações e recebe uma renda da operadora pela utilização do […]