Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    Grupo Parlamentar do CHEGA

    Audição Ministro da Agricultura e Mar, da CAP, da CONFAGRI e da AJAP

    ACAP

    Mercado de máquinas e reboques agrícolas em Portugal – Junho de 2025

    figos

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Figo – Junho 2025

    ASCENZA celebra 60 anos a cuidar do futuro da agricultura

    Seguros sobre pressão climática

    farm land

    Análise à escala continental revela a bimodalidade generalizada das raizes: entenda o estudo!

    assinatura em papel mão caneta

    APA emite parecer desfavorável a central solar flutuante na albufeira do Cabril

    Jose Fernandes

    Chega quer ouvir ministro da Agricultura e Mar no parlamento sobre apoios

    ipma

    Boletim Climatológico do mês de junho de 2025 – Junho Muito Quente e Muito Seco

  • Opinião
    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

    António Covas

    O programa agroecológico e as contradições da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Gripe Aviária: um risco que importa minimizar

    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    ACAP

    Mercado de máquinas e reboques agrícolas em Portugal – Junho de 2025

    03/07/2025
    figos

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Figo – Junho 2025

    03/07/2025

    Seguros sobre pressão climática

    03/07/2025

    Notícias CAP – junho 2025

    03/07/2025

    Cotações – Cereais – 23 a 29 de junho de 2025

    03/07/2025

    Relatório semanal de acompanhamento dos mercados do setor da agricultura – 23 a 29 de junho de 2025

    03/07/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    Grupo Parlamentar do CHEGA

    Audição Ministro da Agricultura e Mar, da CAP, da CONFAGRI e da AJAP

    ACAP

    Mercado de máquinas e reboques agrícolas em Portugal – Junho de 2025

    figos

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Figo – Junho 2025

    ASCENZA celebra 60 anos a cuidar do futuro da agricultura

    Seguros sobre pressão climática

    farm land

    Análise à escala continental revela a bimodalidade generalizada das raizes: entenda o estudo!

    assinatura em papel mão caneta

    APA emite parecer desfavorável a central solar flutuante na albufeira do Cabril

    Jose Fernandes

    Chega quer ouvir ministro da Agricultura e Mar no parlamento sobre apoios

    ipma

    Boletim Climatológico do mês de junho de 2025 – Junho Muito Quente e Muito Seco

  • Opinião
    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

    António Covas

    O programa agroecológico e as contradições da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Gripe Aviária: um risco que importa minimizar

    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    ACAP

    Mercado de máquinas e reboques agrícolas em Portugal – Junho de 2025

    03/07/2025
    figos

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Figo – Junho 2025

    03/07/2025

    Seguros sobre pressão climática

    03/07/2025

    Notícias CAP – junho 2025

    03/07/2025

    Cotações – Cereais – 23 a 29 de junho de 2025

    03/07/2025

    Relatório semanal de acompanhamento dos mercados do setor da agricultura – 23 a 29 de junho de 2025

    03/07/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

UFlavours aposta nos mercados externos

por Vida Económica
10-07-2020 | 03:49
em Nacional, Últimas
Tempo De Leitura: 4 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

A Unique Flavours nasceu, “paradoxalmente”, uns meses antes de declarada a pandemia da Covid-19 e a maior crise sanitária e económica deste século. Foi, porém, durante o estado de emergência em Portugal e o período de confinamento que se lhe seguiu que esta mercearia ‘online’ emergiu com maior visibilidade para responder ao escoamento e fornecimento de produtos alimentares.
Nuno Brito, um dos fundadores, docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e que já foi secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, fala à “Vida Económica” do projeto. “O principal objetivo é a referência deste ‘marketplace’ como local de promoção e comercialização de produtos portugueses de qualidade, a nível nacional e internacional”, diz. O próximo passo é ganhar “maior presença nos mercados internacionais”.
Vida Económica – Quantas marcas e/ou empresas estão representadas e que tipo de produtos?
Nuno Brito – Neste momento, e iniciamos há cerca de cinco meses, temos mais de 33 marcas a trabalhar com o nosso site, distribuídas por várias categorias, tais como: azeites, vinagres, águas, vinho, cerveja, infusões, chá, chocolates, conservas, compotas, fumeiros, queijos, pastelaria, bolachas, molhos e condimentos. As marcas de referência são consideradas parceiras e aderiram com muito interesse ao projeto, mesmo antes deste período que deu maior relevância ao comércio eletrónico.

VE – Todas empresas/marcas que representam são do agroalimentar? E admitem diversificar ou o foco é mesmo o agroalimentar?
NB – Sim, o planeamento foi focado para o setor agroalimentar e é nosso objetivo sermos distinguidos nesta área. Obtivemos, aliás, a distinção de melhor portal E-Commerce do AgroAlimentar pela AgroCluster. E, para já, iremos continuar a investir neste setor. Estamos a desenvolver parcerias – como 100% Alto Minho [criada no âmbito do projeto Alto Minho Km0 promovido pela CEVAL] e lojas regionais – e outras de âmbito mais alargado, mas pretendemos que a nossa diferenciação e reconhecimento sejam no agroalimentar.

VE – Garantem entregas em 24 horas, certo? Em todo o país, incluindo regiões autónomas?
NB – Monitorizamos as nossas entregas e, mesmo neste período mais complicado, cumprimos a proposta das 24 horas no continente. De momento, para as regiões autónomas existe essa intenção, mas comprometemo-nos com um período mais largo, referindo que o objetivo é garantir as 24 horas. Disponibilizamos ainda um serviço de entrega no mesmo dia em determinadas zonas do país e em encomendas feitas até determinada hora.

VE – Onde estão baseados? Onde são centralizados os produtos para expedição?
NB – O nosso centro logístico opera desde Braga, estando os serviços administrativos sedeados em Matosinhos.

VE – E que grandes objetivos pretendem atingir?
NB – O principal objetivo é a referência deste ‘marketplace’ como local de promoção e comercialização de produtos portugueses de qualidade, a nível nacional e internacional, com elevada eficiência de serviço e satisfação dos consumidores. Paralelemente, pretendemos alargar as parcerias, seja de forma regional, reduzindo os estrangulamentos locais e regionais, nacional, e, até, internacional. Acessoriamente, notoriedade pela qualidade e história dos produtos que apresentamos e, ao divulgar a marca, divulgamos os produtos nacionais. Neste momento, os objetivos de curto prazo passam por chegar cada vez mais ao consumidor final e aprofundar a divulgação da marca.

VE – Que volume de negócios esperam atingir?
NB – Iniciámos há relativamente pouco tempo, mas o crescimento tem sido superior a 300% e com cada vez mais visualizações. Obviamente que gostaríamos de manter este ritmo e atingir ao fim de seis meses as 300 encomendas mensais e, neste primeiro ano, um volume de negócios superior aos 250 mil euros. Neste primeiro momento, esperamos atingir cerca de 100 mil euros.

VE – Para além do território nacional, a internacionalização é possível? O mercado da saudade? Outras geografias? Para quando e com que produtos?
NB – A internacionalização é um objetivo. E, de forma mais pontual, já enviámos encomendas para o Reino Unido, Dinamarca e França. Estamos a falar de alguns clientes de origem portuguesa, reforçando o interesse do mercado da saudade e a falar também de outros turistas que visitaram Portugal. O primeiro ponto foi – e é – afirmar-nos a nível nacional. Mas, ainda este ano, de forma estruturada, iremos ter maior presença nos mercados internacionais, mesmo nos não UE, tendo em consideração as limitações regulamentares específicas.

VE – Qual é o montante financeiro associado a este projeto? É apoiado por fundos europeus?
NB – Não tivemos até ao momento nenhum apoio ao projeto, mas consideramos essa hipótese, até pelo objetivo de internacionalizar. O negócio tem sido construído através de fundos próprios, com um investimento aproximado de 450 mil euros no primeiro ano.
TERESA SILVEIRA teresasilveira@vidaeconomica.pt, 10/07/2020

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Número de apólices de seguros de colheitas é diminuto, mas tem vindo a aumentar

Próxima Publicação

Já se podem exportar aves ornamentais para a Venezuela

Artigos Relacionados

Grupo Parlamentar do CHEGA
Últimas

Audição Ministro da Agricultura e Mar, da CAP, da CONFAGRI e da AJAP

03/07/2025
ACAP
Últimas

Mercado de máquinas e reboques agrícolas em Portugal – Junho de 2025

03/07/2025
figos
Últimas

Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Figo – Junho 2025

03/07/2025
Próxima Publicação

Já se podem exportar aves ornamentais para a Venezuela

Discussão sobre este post

Opinião

José Martino
Últimas

Cegos e anestesiados!

por José Martino
03/07/2025

Ler mais
Filipe Corrêa Figueira
Últimas

Alqueva está em Seca

por Filipe Corrêa Figueira
29/06/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Grupo Parlamentar do CHEGA

Audição Ministro da Agricultura e Mar, da CAP, da CONFAGRI e da AJAP

03/07/2025
ACAP

Mercado de máquinas e reboques agrícolas em Portugal – Junho de 2025

03/07/2025
Advertisement

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Julho 2025
STQQSSD
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31    
« Jun   Ago »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.