Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    mercadona logo

    Mercadona cria novo Portal de Emprego mais intuitivo e ágil para o candidato

    TAGUS

    Sessões de divulgação dos Condomínios de Aldeia arrancam no concelho de Abrantes

    Declaração da Presidente von der Leyen sobre o acordo de tarifas e comércio com os Estados Unidos

    ascendum

    Ascendum alarga frota de aluguer com tratores agrícolas

    O valor da floresta e a sua destruição pelos incêndios

    Serviço de Proteção da Natureza da GNR registou 606 crimes nos primeiros 6 meses

    drone com cãmara a voar

    A tecnologia está a criar raízes na agricultura. Oiça o podcast À Prova de Futuro

    Água que Une? “Que não seja um segundo aeroporto de Lisboa que demora décadas”

    fogo chamas

    Quase todo o Algarve e o interior norte e centro sob perigo máximo de incêndio

  • Opinião
    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

    António Covas

    O programa agroecológico e as contradições da 2.ª ruralidade

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Declaração da Presidente von der Leyen sobre o acordo de tarifas e comércio com os Estados Unidos

    28/07/2025

    O valor da floresta e a sua destruição pelos incêndios

    28/07/2025

    Serviço de Proteção da Natureza da GNR registou 606 crimes nos primeiros 6 meses

    28/07/2025

    A tecnologia está a criar raízes na agricultura. Oiça o podcast À Prova de Futuro

    28/07/2025

    Vacuno: nueva semana sin cambios en los precios de las canales

    27/07/2025

    Los lechones alcanzan su precio más bajo de los últimos 3 años

    27/07/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    mercadona logo

    Mercadona cria novo Portal de Emprego mais intuitivo e ágil para o candidato

    TAGUS

    Sessões de divulgação dos Condomínios de Aldeia arrancam no concelho de Abrantes

    Declaração da Presidente von der Leyen sobre o acordo de tarifas e comércio com os Estados Unidos

    ascendum

    Ascendum alarga frota de aluguer com tratores agrícolas

    O valor da floresta e a sua destruição pelos incêndios

    Serviço de Proteção da Natureza da GNR registou 606 crimes nos primeiros 6 meses

    drone com cãmara a voar

    A tecnologia está a criar raízes na agricultura. Oiça o podcast À Prova de Futuro

    Água que Une? “Que não seja um segundo aeroporto de Lisboa que demora décadas”

    fogo chamas

    Quase todo o Algarve e o interior norte e centro sob perigo máximo de incêndio

  • Opinião
    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

    António Covas

    O programa agroecológico e as contradições da 2.ª ruralidade

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Declaração da Presidente von der Leyen sobre o acordo de tarifas e comércio com os Estados Unidos

    28/07/2025

    O valor da floresta e a sua destruição pelos incêndios

    28/07/2025

    Serviço de Proteção da Natureza da GNR registou 606 crimes nos primeiros 6 meses

    28/07/2025

    A tecnologia está a criar raízes na agricultura. Oiça o podcast À Prova de Futuro

    28/07/2025

    Vacuno: nueva semana sin cambios en los precios de las canales

    27/07/2025

    Los lechones alcanzan su precio más bajo de los últimos 3 años

    27/07/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

UFlavours aposta nos mercados externos

por Vida Económica
10-07-2020 | 03:49
em Nacional, Últimas
Tempo De Leitura: 4 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

A Unique Flavours nasceu, “paradoxalmente”, uns meses antes de declarada a pandemia da Covid-19 e a maior crise sanitária e económica deste século. Foi, porém, durante o estado de emergência em Portugal e o período de confinamento que se lhe seguiu que esta mercearia ‘online’ emergiu com maior visibilidade para responder ao escoamento e fornecimento de produtos alimentares.
Nuno Brito, um dos fundadores, docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e que já foi secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, fala à “Vida Económica” do projeto. “O principal objetivo é a referência deste ‘marketplace’ como local de promoção e comercialização de produtos portugueses de qualidade, a nível nacional e internacional”, diz. O próximo passo é ganhar “maior presença nos mercados internacionais”.
Vida Económica – Quantas marcas e/ou empresas estão representadas e que tipo de produtos?
Nuno Brito – Neste momento, e iniciamos há cerca de cinco meses, temos mais de 33 marcas a trabalhar com o nosso site, distribuídas por várias categorias, tais como: azeites, vinagres, águas, vinho, cerveja, infusões, chá, chocolates, conservas, compotas, fumeiros, queijos, pastelaria, bolachas, molhos e condimentos. As marcas de referência são consideradas parceiras e aderiram com muito interesse ao projeto, mesmo antes deste período que deu maior relevância ao comércio eletrónico.

VE – Todas empresas/marcas que representam são do agroalimentar? E admitem diversificar ou o foco é mesmo o agroalimentar?
NB – Sim, o planeamento foi focado para o setor agroalimentar e é nosso objetivo sermos distinguidos nesta área. Obtivemos, aliás, a distinção de melhor portal E-Commerce do AgroAlimentar pela AgroCluster. E, para já, iremos continuar a investir neste setor. Estamos a desenvolver parcerias – como 100% Alto Minho [criada no âmbito do projeto Alto Minho Km0 promovido pela CEVAL] e lojas regionais – e outras de âmbito mais alargado, mas pretendemos que a nossa diferenciação e reconhecimento sejam no agroalimentar.

VE – Garantem entregas em 24 horas, certo? Em todo o país, incluindo regiões autónomas?
NB – Monitorizamos as nossas entregas e, mesmo neste período mais complicado, cumprimos a proposta das 24 horas no continente. De momento, para as regiões autónomas existe essa intenção, mas comprometemo-nos com um período mais largo, referindo que o objetivo é garantir as 24 horas. Disponibilizamos ainda um serviço de entrega no mesmo dia em determinadas zonas do país e em encomendas feitas até determinada hora.

VE – Onde estão baseados? Onde são centralizados os produtos para expedição?
NB – O nosso centro logístico opera desde Braga, estando os serviços administrativos sedeados em Matosinhos.

VE – E que grandes objetivos pretendem atingir?
NB – O principal objetivo é a referência deste ‘marketplace’ como local de promoção e comercialização de produtos portugueses de qualidade, a nível nacional e internacional, com elevada eficiência de serviço e satisfação dos consumidores. Paralelemente, pretendemos alargar as parcerias, seja de forma regional, reduzindo os estrangulamentos locais e regionais, nacional, e, até, internacional. Acessoriamente, notoriedade pela qualidade e história dos produtos que apresentamos e, ao divulgar a marca, divulgamos os produtos nacionais. Neste momento, os objetivos de curto prazo passam por chegar cada vez mais ao consumidor final e aprofundar a divulgação da marca.

VE – Que volume de negócios esperam atingir?
NB – Iniciámos há relativamente pouco tempo, mas o crescimento tem sido superior a 300% e com cada vez mais visualizações. Obviamente que gostaríamos de manter este ritmo e atingir ao fim de seis meses as 300 encomendas mensais e, neste primeiro ano, um volume de negócios superior aos 250 mil euros. Neste primeiro momento, esperamos atingir cerca de 100 mil euros.

VE – Para além do território nacional, a internacionalização é possível? O mercado da saudade? Outras geografias? Para quando e com que produtos?
NB – A internacionalização é um objetivo. E, de forma mais pontual, já enviámos encomendas para o Reino Unido, Dinamarca e França. Estamos a falar de alguns clientes de origem portuguesa, reforçando o interesse do mercado da saudade e a falar também de outros turistas que visitaram Portugal. O primeiro ponto foi – e é – afirmar-nos a nível nacional. Mas, ainda este ano, de forma estruturada, iremos ter maior presença nos mercados internacionais, mesmo nos não UE, tendo em consideração as limitações regulamentares específicas.

VE – Qual é o montante financeiro associado a este projeto? É apoiado por fundos europeus?
NB – Não tivemos até ao momento nenhum apoio ao projeto, mas consideramos essa hipótese, até pelo objetivo de internacionalizar. O negócio tem sido construído através de fundos próprios, com um investimento aproximado de 450 mil euros no primeiro ano.
TERESA SILVEIRA teresasilveira@vidaeconomica.pt, 10/07/2020

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Número de apólices de seguros de colheitas é diminuto, mas tem vindo a aumentar

Próxima Publicação

Já se podem exportar aves ornamentais para a Venezuela

Artigos Relacionados

mercadona logo
Últimas

Mercadona cria novo Portal de Emprego mais intuitivo e ágil para o candidato

28/07/2025
TAGUS
Últimas

Sessões de divulgação dos Condomínios de Aldeia arrancam no concelho de Abrantes

28/07/2025
Últimas

Declaração da Presidente von der Leyen sobre o acordo de tarifas e comércio com os Estados Unidos

28/07/2025
Próxima Publicação

Já se podem exportar aves ornamentais para a Venezuela

Discussão sobre este post

Opinião

Dalila Vieira
Últimas

Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

por Dalila Vieira
27/07/2025

Ler mais
luis caixinhas
Últimas

As marcas das feiras: registar para proteger

por Luís Caixinhas
20/07/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

mercadona logo

Mercadona cria novo Portal de Emprego mais intuitivo e ágil para o candidato

28/07/2025
TAGUS

Sessões de divulgação dos Condomínios de Aldeia arrancam no concelho de Abrantes

28/07/2025
Advertisement

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Julho 2025
STQQSSD
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31    
« Jun   Ago »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.